quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Liedson ganha faixa e dá "assistência", mas jejum supera 680min

Liedson ainda não sabe o que é fazer gols na atual temporada. Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Liedson ainda não sabe o que é fazer gols na atual temporada
Com a ausência de Alessandro, Tite havia anunciado Danilo como capitão do Corinthians na véspera do encontro com a Portuguesa - mas mudou de ideia na palestra para o jogo da noite de quarta-feira. A braçadeira foi dada a Liedson na tentativa de reanimá-lo em meio a uma fase ruim, e o camisa 9 até teve boa atuação na vitória corintiana. O jejum, ainda assim, persiste.


O último gol de Liedson foi aos 22min do segundo tempo e valeu vitória contra o Figueirense na penúltima rodada do Brasileiro 2011. A seca do atacante em jogos oficiais é de 685 minutos sem marcar, o que por muito pouco não aconteceu no lance dos dois gols corintianos contra a Portuguesa.

No gol de Willian, Danilo rolou com açúcar, mas Liedson sentiu o companheiro melhor posicionado e fez o corta-luz. Na etapa final, Willian retribuiu o presente e serviu para o centroavante ainda cortar a marcação e parar em defesa de Weverton. Ramírez estava atento e fez no rebote.

"No primeiro tempo, eles procuravam o 9, procuravam o Liedson. Mas, quando sobrou, ele sentiu que o Willian estava melhor colocado e deixou passar", elogiou Tite. "Nosso grupo é muito unido. O Liedson teve a oportunidade do gol e mesmo assim deixou para o Willian, com todos falando do jejum", disse Leandro Castán.

O próprio Liedson mostrou tranquilidade em relação à falta de gols. "O Danilo não chutou e eu também, porque achei que o Willian teria melhores condições. Foi um gol coletivo e independente de quem marca, o importante é sempre sair vencedor", elogiou o camisa 9 no intervalo.

Willian reconheceu certa união da equipe em prol de Liedson, que finalizou cinco vezes diante da Portuguesa. "Isso acontece comigo, com ele, com o Adriano, com o Emerson...", disse o atacante, que não marcava havia quatro meses até sábado. "Internamente, o Tite sabe o jogador que é o Liedson, a importância que ele tem. Nem tem o que falar. O gol vai sair na hora certa".

Tite justificou a faixa de capitão para Liedson com base em um questionário interno feito por Cléber Xavier, seu auxiliar. "Depois dos primeiros três ou quatro jogos (em 2011), pedi que os atletas avaliassem quem era mais solidário, mais participativo. Foram 19 ou 20 votos, sendo que 14 foram no Liedson. Ele é um exemplo. Um camisa 9", disse. Neste ano, um 9 ainda sem gols.

Os 685 minutos de Liedson sem gol:

27/11 - Figueirense - 23 minutos
04/12 - Palmeiras - 85 minutos
21/01 - Mirassol - 90 minutos
25/01 - Guaratinguetá - 90 minutos
29/01 - Linense - 72 minutos
05/02 - Bragantino - 90 minutos
08/02 - Mogi Mirim - 72 minutos
15/02 - Deportivo Táchira - 73 minutos
23/02 - Portuguesa - 90 minutos
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário