quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Liedson ignora jejum de gols e brinca: 'Hoje eu passei perto'

Liedson, do Corinthians, em jogo contra a Portuguesa (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com) 
Liedson vem enfrentando um jejum de gols em 2011 
 
Peça fundamental no título brasileiro do Corinthians em 2011, o atacante Liedson ainda não fez gols no Campeonato Paulista. Apesar da boa campanha do Timão, que se mantém invicto após nove rodadas, com sete vitórias e dois empates, seu último gol foi no dia 27 de novembro do ano passado, na vitória sobre o Figueirense. Porém, o jejum em 2012 não incomoda o Levezinho.

– Hoje eu passei perto. Tive algumas boas oportunidades. O Corinthians dominou tanto o primeiro quanto o segundo tempo e vencemos mais uma. Conseguimos fazer dois gols e estou feliz também – afirmou, entre risos, após a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, nesta quarta-feira. Willian e Luís Ramírez marcaram os gols do Timão.

Em entrevista nesta semana, o técnico Tite deu seu voto de confiança ao atacante e disse que Liedson não está devendo nada no ano: após marcar 23 gols ao longo do ano passado, apesar de uma cirurgia no joelho esquerdo, ele continua no posto de “matador” da equipe. Para o lateral Fábio Santos, a cobrança aos jogadores de ataque é natural.

– Às vezes vão cobrar mesmo, tem esse questionamento. A gente tem que saber absorver isso. O importante é que estamos conquistando os resultados e fazendo uma boa campanha no Paulista – disse.

Com 12 gols marcados no Estadual, o Corinthians ocupa o posto de nono melhor ataque da competição. A defesa, por outro lado, sofreu apenas três e é, de longe, a melhor entre os 20 times. Na segunda posição vem o Guarani, com o dobro: seis gols tomados em oito partidas.

O Timão volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando recebe o Botafogo de Ribeirão Preto, 17º colocado, no estádio do Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário