quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Valorizado, Ramírez quer esquecer 'fantasma' Tolima: 'Fiz coisas boas'

Ramirez (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com) 
Ramírez em entrevista no Corinthians
 
A derrota para o Tolima-COL, na fase prévia da Taça Libertadores de 2011, ainda causa calafrios nos corintianos. Para Ramírez, o inesperado tropeço em Ibagué foi ainda mais doloroso pela expulsão cinco minutos depois de ser colocado em campo. Nesta quinta-feira, um dia depois de marcar o segundo gol na vitória sobre a Portuguesa, o peruano revelou que não aguenta mais ser lembrado daquela partida.

- Passado é passado. Na verdade, acho engraçado porque sempre que falam de mim sai esse tema Tolima. Quando fiz um gol contra o Palmeiras, no Paulistão do ano passado, um jornalista me perguntou se agora eu estava contente depois do que aconteceu contra o Tolima. Depois que fiz contra o Ceará, no Brasileiro, disseram que eu havia feito a coisa certa, lembrando do Tolima – afirmou o armador, entre tímidos sorrisos.

O assunto, aliás, foi lembrado pelo técnico Tite após o duelo diante da Lusa. O treinador disse que, se fosse “filho da...”, teria dispensado o jogador por aquela expulsão. Ramírez entrou no lugar de Paulinho quando o Timão já perdia o confronto. Cinco minutos depois, acertou uma cotovelada em um adversário e recebeu cartão vermelho.

- Foi um momento difícil. Mas pessoas lembram muito desse jogo. Acho que fiz coisas boas para esquecer esse tema. Mas o que vou fazer? Vou seguir trabalhando para ter mais confiança do treinador – ressaltou.

Quieto e com certa dificuldade para compreender a língua portuguesa, Ramírez concede raras entrevistas. Desta vez, não conseguiu escapar. Tudo graças ao bom momento que vive no Corinthians. O meia já marcou dois gols no Paulistão e corre por fora na briga por uma vaga de titular. A concorrência é pesada: Alex, Danilo e Douglas.

- Os jogadores querem sempre participar. Todos treinam, fazem as coisas para jogar. Ano passado, fiquei machucado muito tempo (problemas no pé direito). Agora, fiz a pré-temporada e estou fazendo as coisas certas para ajudar o time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário