segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Jejum de Liedson não preocupa Fábio Santos, que elogia o grupo

Liedson atacante treino Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com) 
Liedson só marcou uma vez em 2012, contra o Fla
 
Liedson não marca em partidas oficiais desde o fim do ano passado. Mesmo assim, Fábio Santos, lateral-esquerdo do Corinthians, não vê problemas no jejum do atacante. O atleta ressaltou o respeito e tranquilidade que o Levezinho possui dentro do grupo do Timão.

– Todo atacante gosta de fazer gols, é claro. Sentimos que ele está incomodado com isso. Por isso o Tite fez a homenagem de dar a tarja de capitão para ele. Dentro do grupo é um jogador muito querido. Tite passou, tranquilidade e ele ficou mais leve. O Liedson sabe fazer gols e sabemos que logo menos vai conseguir – disse Fábio Santos.

O camisa 9 do Timão marcou pela última vez no amistoso do Corinthians contra o Flamengo, em janeiro deste ano. As duas equipes ficaram no empate em 2 a 2. Em partidas oficiais, o jejum é mais longo. A última vez que balançou a rede foi no dia 27 de novembro, na vitória por 1 a 0 contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Desde então foram oito partidas oficiais.

– Ele não está acostumado a ficar tanto tempo sem marcar, sempre fez gols. Temos de passar tranquilidade. Se puder abastecer ele em campo, vai ser bom.

E realmente Liedson não é um jogador que fica muito tempo sem balançar as redes. Desde que voltou para o Corinthians, já foram 23 gols. Onze pelo Campeonato Paulista do ano passado quando foi artilheiro da competição ao lado de Elano, do Santos, e mais 12 pelo Brasileirão. Somando suas duas passagens pelo Timão, são 46 gols em 90 partidas. Pouco mais de um marcado a cada duas partidas.

Mesmo com o jejum do Levezinho, Fábio Santos ressalta a importância de o Corinthians ter, no elenco, outros jogadores que marcam. Dos 13 gols nesta temporada – entre as dez partidas do Campeonato Paulista e mais uma da Taça Libertadores –, dez atletas marcaram – Emerson, Cachito Ramírez e Willian, com três gols cada, e Adriano, Alessandro, Chicão, Danilo, Élton, Paulinho e Ralf, com um gol anotados.

– Não me tira o sono o Liedson não fazer gol. Tira o sono quando nos perdermos jogos. Mas se os outros estão fazendo, está bom – completou o lateral-esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário