quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Com gols, Willian sobe no conceito de Tite e se torna 'pepino'

willian corinthians x portuguesa (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM) 
Willian recebe abraço carinhoso de Ralf após gol na Lusa

Willian precisou de apenas dois jogos para mudar sua situação no Corinthians. Reserva nas primeiras partidas do ano, o atacante fez dois gols nas duas últimas rodadas e ganhou créditos com Tite. O técnico, aliás, não esconde que tem agora um novo “problema” para montar o setor ofensivo do Timão.

– Quando o Willian iniciou a temporada, eu pensava: “Não é possível, alguma coisa ele tem”. Quando fui chamá-lo para conversar, ele disse que estava com um problema clínico (coxa direita). O jogador perde precisão no chute, confiança para dominar. Ele se recuperou e voltou confiante. A condição de titular não se conquista em um jogo, mas no conjunto da obra. Pepino para mim – afirmou Tite.

A condição de titular não se conquista em um jogo, mas no conjunto da obra. Pepino
pra mim"
Tite

Tite não gosta de falar em uma equipe ideal, mas tinha em mente uma formação diferente, sem Willian. Nos primeiros jogos, o setor ofensivo era composto pelos meias Alex e Danilo, além dos atacantes Emerson e Liedson. Entretanto, para a estreia na Taça Libertadores, contra o Táchira, na Venezuela, Alex perdeu o lugar para Jorge Henrique, que foi vetado para enfrentar a Lusa por causa de dores musculares na coxa esquerda. Sheik também ficou fora em virtude de uma pubalgia.

Willian conseguiu aproveitar as chances, principalmente pelo fato de os demais atacantes estarem fazendo poucos gols. No último sábado, apenas com reservas em campo, ele anotou o gol da vitória sobre o São Caetano. Já nesta quarta, marcou o primeiro e criou a jogada do segundo no triunfo por 2 a 0 diante da Portuguesa, colocando o Timão na liderança provisória do Paulistão - ainda acertou uma bola na trave.

– Quero agarrar a oportunidade. Sempre entro em campo pensando que é uma oportunidade única. Fui mais uma vez feliz de fazer o gol. Estou feliz também pela vitória e pelo empenho de todos os jogadores – disse o camisa 7.

Para a próxima rodada, Tite afirma que ainda não pensa na formação da equipe. Ela dependerá do aval do departamento médico. A concorrência, porém, pode aumentar ainda mais com a possível volta de Adriano, poupado para melhorar o condicionamento físico. O Timão enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, sábado, às 18h30m, no Pacaembu.

– O pensamento da diretoria foi de qualificar o grupo. No ano passado tínhamos uma certa carência por não ter reposição. Com um campeonato a mais, a direção precisava contratar. A rapaziada está aproveitando. Independentemente de quem joga, todo mundo está sendo obediente ao Tite – ressaltou Willian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário