sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tite: 'Adriano estará com mais ritmo e confiança'

Tite confirmou que Adriano será um dos titulares do Corinthians na partida contra o Botafogo-SP, neste sábado, às 18h30, no Pacaembu. Para o treinador, que poderá ultrapassar Mano Menezes em aproveitamento, o Imperador apresentará evolução em relação ao confronto com o São Caetano.

- Eu imagino que sim, penso que ritmo e confiança serão maiores mesmo. Além disso, ele estará atuando numa equipe mais entrosada - afirmou o comandante, que não terá seis titulares contra o Botinha.

Na primeira vez que foi titular do Timão, contra o Azulão, no último sábado, o camisa 10 teve ao lado jogadores que não atuam com tanta frequência. Na ocasião, a comissão técnica resolveu dar descanso para 13 jogadores.

Adriano, que teve aproveitamento de 70% no treinamento de cobrança de pênalti, será poupado da bola defensiva. Quando o Corinthians for atacado por meio de escanteio ou cobrança de falta próxima à área, ele não tem a responsabilidade de voltar para ajudar defensores e volantes.

- Se eu trago Adriano para trás, vou fazê-lo correr mais ou menos uns 150 metros para a bola defensiva por diversas vezes. Quero preservá-lo para deixa-lo com energia suficiente para desempenhar seu futebol lá na frente - lembrou.

Tite explicou ainda qual o critério que levou preterir Elton, em melhores condições físicas, e dar mais uma chance para o camisa 10.

- Ele foi importante no ano passado sem estar nas melhores condicões físicas. Dar a ele essa oportunidade de ter um caminho para que ele possa retomar seu melhor futebol, agora que está em melhores condições, foi o meu critério - afirmou o comandante, que fez questão de lembrar o gol marcado contra o Atlético-MG, que foi importante para a conquista do pentacampeonato brasileiro.

Lancenet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário