segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Feliz com retorno, Adriano espera virar titular no Corinthians

São Caetano x Corinthians - Campeonato Paulista - Adriano (Foto: Tom Dib)  
Adriano em atuação contra o São Caetano, no Anacleto Campanella 
 
Adriano retomou sua história no Corinthians animado. Depois de atuar por 74 minutos diante do São Caetano, no sábado, ele foi para o Rio de Janeiro comemorar com os amigos e familiares os 30 anos, completados no dia 17 de fevereiro.

– Ele estava superfeliz. Agora, pegando o ritmo, melhorando o nível de concentração, ele volta ao time para ser titular. Ele ficou animado com a atuação, viu que depois o Tite falou bem na entrevista, ficou feliz mesmo – afirmou ao LANCENET! Luiz Cláudio Menezes, o Luca, um de seus melhores amigos, e que tem cuidado da carreira do jogador.

Desde que havia marcado o gol na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na reta final do Brasileirão do ano passado, o Imperador não se mostrava tão empolgado no clube.

A atual temporada já teve falta a treino, multa, ultimato da diretoria, “desistência” do ex-presidente Andrés Sanchez, fotos e histórias em baladas, confinamento no CT para melhorar a forma... Dentro de campo, tinha jogado apenas 45 minutos do amistoso contra o Flamengo, no dia 15 de janeiro. Saiu de campo desanimado com sua atuação e por ainda estar longe daquele Adriano que brilhou em 2009 no título brasileiro do Rubro-Negro.

Como não disputava partida oficial havia 89 dias, antes de sábado, sua condição física ainda não é a ideal. O camisa 10 sofreu em alguns momentos, mas espera logo estar bem para brigar pela condição de titular com Liedson. Essa, aliás, é sua principal meta a partir de agora.

Nesta segunda-feira à tarde, ele realizará exames físicos e fisiológicos após se reapresentar no CT. Se a recuperação tiver sido boa, ele pode até ficar no banco diante da Portuguesa, na quarta-feira, no Pacaembu. Senão, a tendência é ganhar uma brecha com o revezamento de Tite para atuar diante do Botafogo-SP, no sábado, em casa.

Adriano em campo e feliz é o primeiro passo para voltar de vez...

Os ‘retornos’ do Imperador

Guaratinguetá 1 x 2 São Paulo

17/1/2008 Com problemas de disciplina na Internazionale (ITA) e sem ser aproveitado, Adriano foi liberado em novembro de 2007 para um trabalho de recuperação no São Paulo. Depois, foi emprestado por seis meses. Estreou fazendo os dois gols da vitória do São Paulo por 2 a 1 contra o Guaratinguetá, no Paulistão.

Flamengo 2 x 1 Atlético-PR

31/5/2009 Após se refugiar na Vila Cruzeiro e dizer que iria encerrar a carreira, Adriano voltou para o Flamengo para dar a volta por cima com o título do BR-09. Ele estreou, marcando gol de cabeça na vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1, diante de mais de 70 mil pessoas no Maraca.

Corinthians 3 x 0 Atlético-GO

9/10/2011 Contratado em março pelo Timão, Adriano demorou cerca de sete meses para estrear porque rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo, em abril. Em outubro, na vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO, ele voltou a jogar: entrou aos 34min do segundo tempoe participou de forma discreta no triunfo por 3 a 0.

Corinthians 1 x 0 São Caetano

19/2/2012 No início de sua segunda temporada no Timão, Adriano foi afastado para aprimorar a forma física. Enclausurado no CT por sete dias em duas semanas, foi titular contra o São Caetano, no sábado. Apesar de ainda estar fora de forma, animou a Fiel com alguns lampejos.

Com dificuldade, Liedson tem moral com Tite...

Assim que Adriano melhorar o condicionamento, brigará por uma posição no ataque com Liedson.

O camisa 9 encontra dificuldades físicas, em função de seu joelho esquerdo, que o atormenta desde o início de 2011. O médico do clube, Ricardo Galotti, garante que ele não sente mais dores, mas diretoria e comissão técnica admitem preocupação com sua situação atual.

No ano passado, o Levezinho foi artilheiro da equipe pelo Campeonato Paulista e Brasileiro. Em muitas partidas, atuou no sacrifício. Quando o Timão carecia de um centroavante, ele fez de tudo para se recuperar o quanto antes de uma artroscopia. O técnico Tite o agradeceu em diversas entrevistas coletivas pelo esforço, considerando-o um exemplo para o grupo. Por esse motivo, só mesmo condições físicas limitadas ou uma vasta sequência de jogos ruins o tirariam do time.

Nesta temporada, Liedson fez apenas um gol, no amistoso diante do Flamengo, no dia 15 de janeiro.

Para a posição de centroavante, o técnico ainda conta com Elton, que tem agradado pela presença de área e disposição no combate aos zagueiros rivais. Sua contratação ocorreu justamente porque o clube temia com quais condições estariam Adriano e Liedson em 2012.

Lancenet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário