Marquinhos será titular contra o São Caetano
Jogar duas competições simultaneamente tem dois lados. Um negativo - o cansaço dos titulares – e o outro positivo - atletas que não ganham muitas oportunidades e os jogadores da base têm chances de vestir a camisa e mostrar potencial. É o que vai acontecer na partida deste sábado, contra o São Caetano, às 16h20, no Anacleto Campanella, pela oitava rodada do Campeonato Paulista: Marquinhos e Gomes serão titulares do Timão pela primeira vez.
A situação vai de encontro ao que prega o novo presidente do Corinthians, Mário Gobbi. Seu principal palanque durante as eleições foi ressaltar a importância de colocar em campo jogadores criados nas categorias de base. Além de títulos, segundo ele, é importante a garotada ser utilizada.
Entre os titulares, apenas o goleiro Julio Cesar é formado no clube. Nos últimos tempos, poucos jogadores revelados pelo Timão se destacaram. Willian e Dentinho, ambos do Shaktar Donetsk (UCR), foram os principais.
Gomes e Marquinhso foram promovidos das categorias de base logo após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no fim do mês passado, contra o Fluminense.
E os atletas aparecem em posições carentes do elenco. O zagueiro tem ao seu lado mais quatro jogadores para a defesa – Leandro Castán e Chicão, que vêm sendo os titulares, e Wallace e Antônio Carlos (outro garoto que subiu da base), já que Paulo André passou por cirurgia recentemente e ficará ainda mais algumas semanas sem jogar. Para o meio-de-campo, Gomes tem menos concorrência ainda. Os titulares Ralf e Paulinho têm como sombra Edenilson e Willian Arão.
– Nós nos preparamos para os quatro jogos: Mogi Mirim, São Paulo, Deportivo Táchira e São Caetano. E eu disse que todos os atletas seriam utilizados. Tanto o Marquinhos quanto o Gomes estão virando titulares não é por acaso. Eles conquistaram a chance. Pelo trabalho que fizeram comigo, foram campeões – explicou Tite.
Além da dupla, Tite colocará no banco Matheus, destaque do time na Copinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário