quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Após última crise, Corinthians perde um jogo a cada 53 dias e Tite diz: 'é um time com alma'

Desde meados de setembro, quando o Corinthians sofreu a sua última crise, o torcedor tem demorado, em média, quase dois meses para lamentar uma derrota da equipe alvinegra. A boa fase culminou com o título brasileiro de 2011 e a invencibilidade em nove rodadas de Campeonato Paulista.

Depois da derrota para o Santos por 3 a 1, no dia 18 de setembro, o Timão passou por sua última crise, com ameaça de invasão de torcedores ao vestiário para pedir a cabeça de Tite. De lá para cá, já são 158 dias e aconteceram apenas três derrotas, aproximadamente uma a cada 53 dias.

'É um time competitivo, solidário e com alma. Competitivo, solidário e com alma', ressaltou Tite na noite da última quarta-feira, após o triunfo por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no Pacaembu.

'Depois que pega a posse da bola, coloca qualidade técnica. A função de cada atleta até quem está fora já sabe. É intensidade no treinamento, entrosamento e humildade de ver que do outro lado pode estar uma equipe que não tem o nome do Corinthians mas pode vencer', acrescentou o treinador.

O único revés em 2012 ocorreu no amistoso contra a Portuguesa, no dia 18 de janeiro. Portanto, considerando-se jogos oficiais, no Campeonato Brasileiro, Paulista e Libertadores, foram duas derrotas (para Botafogo e América-MG) em mais de cinco meses.

Nesse período, somente uma vez o Timão anotou três gols (3 a 0 sobre o Atlético-GO, em 9 de outubro). O restante foram vitórias apertadas.

'O melhor é ter equilíbrio. Não está fazendo muito gol, mas não está tomando também. Não adianta fazer muito gol e tomar muito. O importante é fazer os gols necessários e ficar com a defesa menos vazada', observou o goleiro Julio Cesar.

Foi a Lusa quem carimbou a faixa de campeão brasileiro do Corinthians durante a pré-temporada. O fato serviu de motivação para o novo confronto com o rival do Canindé, dessa vez pelo Estadual.

'Eles [jogadores] estavam com um bico desse tamanho, com cara de bomba, quando perdemos para Portuguesa. Aí tu diz ?ah, mas é amistoso?. É amistoso, mas perdeu. Precisa do gosto amargo de perder para valorizar', discursou Tite. O técnico gaúcho atingiu a vitória de número 69 à frente do Timão, somando a passagem de 2004/05, num total de 134 partidas.

No sábado, o duelo será com o Botafogo, de Ribeirão Preto, no Pacaembu, às 18h30, pela décima rodada do Estadual. Os corintianos assumiram provisoriamente a liderança, com 23 pontos, e para seguir no topo torcem para o Palmeiras não ganhar do Oeste nesta quinta-feira.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário