quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Rosenberg sem pressa para definir naming rights da Arena Corinthians

Luis Paulo Rosenberg  diretor de marketing do Corinthians (Foto: Vanessa Carvalho / Agência Estado ) 
Rosenberg negocia com futuros patrocinadores
 
A construção do estádio do Corinthians está assegurada, mas o nome que ele receberá, não. O clube está negociando com algumas empresas para vender o direito de nomear o local. Sem revelar quais são, o atual vice-presidente Luis Paulo Rosenberg disse estar conversando com dez interessados. Além disso, o dirigente falou do patrocínio de camisa para o Timão. Com o contrato com a Hypermarcas perto de chegar ao fim – em abril deste ano –, o marketing do clube já trabalha para não deixar de arrecadar.

– Não temos pressa de firmar acordo com ninguém. Estamos conversando com empresas de grande apelo popular. Diretamente ligada ao consumidor e que precisa de exposição continuada. São contratos longos, de 15 ou 20 anos – explicou Rosenberg sobre o naming rights da Arena Corinthians.

– As conversas são com empresas do setor financeiro e de seguros, telecomunicações e celulares. Automóveis. Empresas mais voltadas para o setor de consumo. Tem também algumas que estão tentando entrar no Brasil e que precisam criar um diferencial – disse.

De acordo com o vice-presidente, as negociações ainda não chegaram ao patamar de valores serem discutidos. Segundo ele, primeiramente será definido qual segmento ganhará o direito de nomear a Arena Corinthians para depois entrar no mérito de quanto dinheiro o clube ganhará.

– A gente não chegou a brigar por preço ainda. Primeiramente vamos fixar o conceito de qual será o produto. Não é apenas levantar uma placa. Andrés (Sanches, ex-presidente do Corinthians) colocava limites. Quem der mais, nos estamos de braços abertos – brincou.

Andrés Sanches dizia que o primeiro que oferecesse R$ 400 milhões ganharia a concorrência para nomear o local.


Patrocínio
A tranquilidade de Rosenberg quanto ao estádio se reflete na forma com que o Corinthians busca um novo patrocinador de camisa. Com o fim do acordo com a Hypermarcas nem abril, o Timão já negocia para ter uma nova parceria. Além da própria empresa, ele disse estar conversando com outras e acredita que receberá um valor muito maior do que o anterior.

– O Corinthians é muito mais valioso agora do que quando assinou com a Hypermarcas. Esse número de R$ 38 milhões por ano é ridículo. Vamos em busca de muito mais.

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