Timão: poucos gols feitos e sofridos no Paulistão
Ao vencer a Portuguesa por 2 a 0 nesta quarta-feira, o Corinthians chegou à sua segunda vitória por dois gols de diferença no Campeonato Paulista. Embora tenha marcado apenas 12 vezes em nove jogos, o Timão alcançou a liderança da competição, com 23 pontos ganhos. Por isso, o desempenho do setor ofensivo, embora econômico, não preocupa os jogadores, que ressaltam: fundamental mesmo é levar três pontos a cada partida.
– O importante é ganhar, independentemente de um, dois ou três gols de diferença. Nosso time vem demonstrando consistência atrás, assim conseguimos dar mais tranquilidade para o ataque – disse o goleiro Julio Cesar, que sofreu três gols no Estadual até aqui.
Muito acionado no setor esquerdo do campo, o lateral Fábio Santos seguiu a linha de raciocínio do goleiro. Na visão do jogador, o Corinthians criou desde o ano passado um estilo de jogo que deu certo e, por isso, não há porque mudar.
– A gente vem jogando assim há um bom tempo. Fazemos partidas muito consistentes na defesa, criando situações de gol. Hoje marcamos duas vezes e não fomos ameaçados em nenhum momento. Ganhamos o Brasileiro, somos líderes do Paulista, esperamos manter essa regularidade também na Libertadores.
Além da vitória sobre a Lusa, a única vitória por dois gols de diferença do Corinthians neste Paulistão foi na terceira rodada, quando bateu o Guaratinguetá por 2 a 0, fora de casa. Ainda assim, naquela oportunidade, não foi nenhum atacante que balançou as redes: o lateral Alessandro e o zagueiro Chicão deram o triunfo ao Timão.
No estádio do Pacaembu, o jejum era ainda maior. Apesar do título brasileiro, a última vitória com boa vantagem foi no dia 9 de outubro de 2011, 3 a 0 contra o Atlético-GO, em jogo válido pela 28ª do Nacional. Adriano Imperador fez sua primeira partida com a camisa alvinegra, e Willian, Alex e Leandro Castán marcaram para o Timão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário