terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Sem Alessandro, Tite ignora Chicão e coloca Danilo como capitão do Timão

Danilo, meia do Corinthians (Foto: Daniel Augusto JR / Agência Estado) 
Danilo será capitão contra a Portuguesa
 
O Corinthians terá um novo capitão na partida contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Com o lateral-direito Alessandro vetado pelos médicos por causa de dores musculares, o zagueiro Chicão, dono da braçadeira até setembro do ano passado, despontava como o favorito. O técnico Tite, porém, optou por outro jogador.

- Danilo – resumiu o comandante ao ser questionado sobre o assunto.

O comandante tenta tratar a decisão sem tanta importância. Para ele, todo o time precisa assumir responsabilidades dentro de campo e não apenas o capitão. Além disso, quer que os jogadores mais experientes sirvam de espelhos para os garotos que estão subindo das categorias de base.

- Temos oito tipo de liderança: técnica, alguém que se expresse com melhor qualidade...cada um tem sua responsabilidade. Os mais experientes são exemplos para os mais jovens. Se eu pudesse, daria uma braçadeira para cada um – ressaltou.

A opção por Danilo mostra que Chicão ainda não reconquistou todo seu espaço no Corinthians. No ano passado, o jogador se recusou a ficar no banco de reservas no clássico contra o São Paulo, em setembro, pelo Campeonato Brasileiro, e caiu em desgraçada, passando a ser a quarta opção do setor.

O retorno só aconteceu no início de 2012, quando o titular Paulo André precisou ser submetido a uma artroscopia no joelho direito. Na mesma época, Wallace, terceiro na lista de Tite, fraturou o nariz, abrindo espaço para o ex-capitão voltar a fazer dupla com Leandro Castán.

Nenhum comentário:

Postar um comentário