sábado, 18 de fevereiro de 2012

Com Adriano e reservas, Timão joga bem e vence o São Caetano no ABC

Willian comemora gol do Corinthians contra o São Caetano (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com) 
Willian comemora o gol do Corinthians contra o São Caetano

Na estreia como titular de sua maior estrela, o Corinthians mostrou que o time de operários continua fazendo toda a diferença. Sem os titulares, de folga pela recente estreia na Taça Libertadores, os reservas tiveram uma boa atuação e venceram o São Caetano por 1 a 0, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella, no ABC, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Willian fez o gol que garantiu um carnaval mais tranquilo ao Alvinegro. 

O Imperador mostrou que, aos poucos, vai evoluindo. Ainda não foi a empolgante atuação esperada por Tite e pela torcida, mas a melhora é nítida. Faltou ritmo e também contar com um setor de criação mais ativo. Foram dois chutes sem perigo contra o gol e um belo passe para Ramírez quase marcar. Aos 29 minutos do segundo tempo, ele deixou o gramado sob aplausos da Fiel.

O terceiro triunfo como visitante coloca o Timão na vice-liderança do estadual, com os mesmos 20 pontos do Palmeiras. A diferença a favor do rival está no saldo de gols: nove contra sete. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta a Portuguesa, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, em São Paulo, possivelmente com o retorno dos principais jogadores.

O São Caetano não consegue entrar no grupo dos oito melhores que avançarão à segunda fase. O Azulão permanece com 11 pontos. O time volta a jogar também na quarta-feira, diante do Mogi Mirim, às 17h, no estádio Romildo Ferreira.
Adriano no jogo co Corinthians contra o São Caetano (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM) 
Adriano se esforçou no jogo contra o São Caetano
 
Só dá Timão no primeiro tempo

Apesar de jogar fora de casa e com sua equipe considerada reserva, o Corinthians controlou boa parte dos primeiros 45 minutos. Sobrou domínio para jogar quase o tempo todo no campo do adversário, mas faltou qualidade para conseguir a vantagem no placar em uma etapa inicial castigada pelo calor de mais de 30 graus no ABC paulista.

O São Caetano viveu seu melhor momento logo aos 30 segundos, em cruzamento da direita que Betinho finalizou e Danilo Fernandes espalmou para fora. Depois disso, o Azulão se preocupou com a defesa e não soube aproveitar os espaços dados pelo adversário, principalmente nas costas de Ramon.

Adriano foi discreto e voluntarioso. Estar mais magro não necessariamente significa atingir o ápice da forma física. O Imperador mostrou vontade, brigou em todos os lances, mas teve problemas com a falta de velocidade. Seguido de perto por Preto Costa e Jorge Luiz, o centroavante teve apenas uma finalização, prensada, para fora.

Ele também contou com a ajuda dos companheiros para receber a bola. Ramírez foi o mais lúcido na armação, dono da melhor chance, em desvio de cabeça pela linha de fundo. Ainda mais discreto que ele esteve Douglas, o novo “gordinho” do Timão. Acima do peso, o armador abusou dos passes errados e nada produziu para Adriano e Willian.
Ramirez, do Corinthians, no jogo contra o São Caetano (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com) 
Ramirez criou duas boas chances de gol 
 
Willian garante a vitória alvinegra

O domínio corintiano continuou no segundo tempo. Márcio Araújo tentou dar mais qualidade ao setor ofensivo do São Caetano com a entrada de Ailton no lugar de Geovane, mas não deu certo. Mesmo encurralando o rival, o Timão não conseguiu encontrar espaços perto da área. Willian, por exemplo, acertou a cabeça de Adriano em um perigoso chute de longa distância.

Mas era questão de tempo para o gol do Corinthians sair. Se a forma ainda não é das melhores, Douglas mostrou que a qualidade técnica ainda pode fazer a diferença. Aos 18 minutos, o meia deu bom passe e encontrou Willian na área. O atacante recebeu sem marcação e bateu forte, no canto direito de Luiz.

Tite tratou de dar mais velocidade ao setor ofensivo para jogar nos contra-ataques. Douglas e Adriano deram lugar a Vitor Júnior e Elton, respectivamente. Antes de sair, o Imperador ainda deu grande passe para Ramírez quase marcar na entrada da área. A bola passou muito próxima da trave direita.

O São Caetano só deixou a defesa nos minutos finais. Mesmo assim, sem assustar em nenhum momento. Coube ao Corinthians se proteger na defesa e administrar o placar para curtir o carnaval na cola do rival Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário