Edenílson fica com a vaga de Ralf, que não vai enfrentar o Catanduvense
O desgaste físico pela sequência de jogos foi o motivo dado pelo técnico Tite para explicar a saída do volante Ralf da equipe do Corinthians que enfrenta o Grêmio Catanduvense, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O jogador participou de 12 dos 13 na temporada e iniciará o confronto no banco de reservas. Edenílson assume a vaga.
– O Ralf é um jogador que vem jogando seguidamente. Não abro mão de ter toda a força, mas vamos tê-lo no banco. Tenho também a necessidade de ver o Edenílson como primeiro volante – explicou o treinador.
Ralf não tem um substituto imediato à altura, o que preocupa a comissão técnica. Recentemente, o clube promoveu aos profissionais o volante Gomes, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O treinador, porém, entende que o atleta ainda não está preparado. Por isso, Edenílson vem sendo testado na função de primeiro marcador.
- O primeiro volante precisa marcar o jogador do setor e cortar o passe para a bola não entrar no centroavante. Ele tem essa capacidade. É uma oportunidade para que se comprove. É um jogador moderno, que joga na linha de três no meio pela esquerda, pela direita e como segundo volante – explicou Tite.
As outras modificações na equipe são os retornos do lateral-direito Alessandro, do meia Danilo e do centroavante Liedson. Eles entram nas vagas de Weldinho, Ramírez e Adriano, respectivamente. Outra novidade é a entrada do goleiro Cássio no banco de reservas no lugar de Danilo Fernandes – ele já havia ficado como opção diante do São Caetano, quando apenas reservas atuaram.
– O time que inicia o jogo é o que fez o trabalho tático e tem ainda Cássio, Marquinhos, Ramon, Ralf, Douglas, Elton e Gilsinho – revelou.
O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Wallace, e Fábio Santos; Edenílson, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Liedson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário