segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Por conta do clássico, Adriano será poupado contra o Catanduvense

Adriano no treino do Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com) 
Adriano não encara o Catanduvense na quarta
 
Após fazer o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians nesta temporada, Adriano ficará fora do confronto de quarta-feira, contra o Catanduvense, às 22h, no Pacaembu. A comissão técnica decidiu preservar o atacante, que fará um trabalho para aprimorar o condicionamento físico para a sequência da temporada.

A ideia é que o Imperador esteja bem para o próximo domingo, quando o Corinthians pega o Santos pelo Campeonato Paulista e, também para o dia 7 de março, no segundo compromisso da equipe na Libertadores, contra o Nacional-PAR, no Pacaembu.

Nesta segunda-feira, Adriano treinou normalmente e não aparentou cansaço. No sábado, ele fez o o gol da vitória contra o Botafogo-SP.

Apesar de não contar com o atacante na quarta-feira, Tite teve boas notícias. Alessandro, Danilo e Liedson treinaram normalmente com o restante do elenco e devem ficar à disposição do treinador para a partida. Jorge Henrique, por sua vez, até veio a campo, mas fez um trabalho separado. Já Leandro Castán e Emerson seguem entregues ao departamento médico.

Alessandro havia sido poupado do jogo contra o Botafogo-SP por conta de desconforto muscular. Jorge Henrique ficou fora pelo mesmo motivo, mas ainda está abaixo do companheiro em termos físicos e permaneceu fazendo trabalho com o fisioterapeuta Caio Mello.
Adriano e Alessandro no treino do Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com) 
Ao lado de Adriano, Alessandro foi novidade no treino
 
Liedson é constantemente monitorado pelo corpo clínico por causa do desgaste. Por isso, ficou fora da rodada do fim de semana. Os únicos que não vieram a campo foram Leandro Castán – problemas na panturrilha esquerda – e Emerson – com uma pubalgia.

No trabalho desta segunda, o preparador físico Fábio Mahseredjian fez os jogadores suarem. Primeiro, organizou uma corrida em torno dos três campos do CT Joaquim Grava. Depois, passou tiros curtos aos jogadores.

Depois, Tite apenas observou seus jogadores em um trabalho de pressão. Os atletas foram divididos em dois times em que o ataque era feito apenas em uma das metades do campo.

Paulo André em campo

O treinamento desta segunda-feira teve mais uma novidade. Paulo André fez correu pela primeira vez no campo após sua cirurgia. O zagueiro passou por uma artroscopia no joelho direito no início deste mês e ficará 40 dias longe dos gramados. Ele já vinha fazendo trabalhos na academia.

Paulo André (Foto: Anderson Rodrigues/ GLOBOESPORTE.COM) 
Paulo André correu em campo após artroscopia

Nenhum comentário:

Postar um comentário