sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Corinthians repetirá no sábado dupla de zaga das últimas derrotas


O zagueiro Wallace (à dir.) fará dupla defensiva com Chicão diante do Botafogo-SP. Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
O zagueiro Wallace (à dir.) fará dupla defensiva com Chicão diante do Botafogo-SP
Dono da melhor defesa do Campeonato Paulista - são apenas três gols sofridos em nove rodadas -, o Corinthians precisará desfazer uma sina infeliz para ter sucesso contra o Botafogo-SP, no sábado. Chicão e Wallace, que serão titulares contra a equipe de Ribeirão Preto, compunham a dupla de zaga nas duas únicas derrotas alvinegras nas últimas 18 partidas.


No período em questão, a dupla foi formada em quatro ocasiões. Na primeira, substituíram os suspensos Leandro Castán e Paulo André e participaram da derrota por 2 a 1 para o América-MG, em 6 de novembro do ano passado, pelo Brasileiro.

Já em 2012, atuaram juntos no segundo tempo de dois amistosos: empate por 2 a 2 com o Flamengo, em Londrina, e derrota por 1 a 0 para a Portuguesa, no Pacaembu. O detalhe negativo é que todos os gols sofridos pelo clube alvinegro nessas partidas saíram justamente depois do intervalo. O último encontro foi nessa quarta, quando Wallace substituiu o contundido Castán e jogou por alguns minutos na vitória por 2 a 0 sobre a mesma Portuguesa.

Os dois iniciaram a temporada brigando entre si pelo posto de reserva imediato da posição, mas Paulo André precisou passar por uma artroscopia no joelho e abriu uma vaga no time titular. Wallace era o preferido de Tite, mas sofreu uma fratura no nariz, viu Chicão se consolidar no time e agora busca aproveitar brechas como a dada por Castán, vetado por causa de dores na panturrilha. 
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário