sábado, 12 de maio de 2012

Sem Marcelinho Carioca em quadra, Corinthians perde para o Sporting

Com o eterno ídolo Marcelinho Carioca no banco de reservas, o Corinthians estreou com derrota no II Mundialito de Clubes de futebol de areia, neste sábado, na Arena Guarapiranga, em São Paulo. Depois de estar duas vezes à frente do placar, a equipe treinada por Alexandre Soares bobeou e permitiu a reação do Sporting (POR), atual vice-campeão da competição, que venceu por 4 a 3.
 
Alan, Madjer, Belchior e Fernando DDI marcaram para o time português, quanto Krass, Klebinho e Buru descontaram para a equipe paulista. 

O JOGO

Depois de um início equilibrado, com direito a uma bicicleta perigosa de Madjer e chances para os dois lados, o Corinthians abriu o placar com Krass. Em jogada ensaiada, Buru cobrou escanteio e o jogador campeão mundial pela Rússia no ano passado só teve o trabalho de escorar para dentro do gol.

A vantagem corintiana, porém, durou pouco. Logo no primeiro minuto do segundo período, Alan deixou tudo igual numa linda cobrança de falta. Derrubado por Buru, o paraibano de João Pessoa naturalizado português acertou uma bomba sem defesa para o goleiro Mão.

Animado com o gol de empate, o time português foi para cima e por pouco não virou o jogo. O brasileiro Fernando DDI, que defendeu o Corinthians na primeira edição da competição, no ano passado, recebeu pela esquerda e só não fez o segundo do Sporting porque Mão fez excelente defesa. 

O Corinthians tinha Buru, e, dois minutos depois, o melhor jogador do mundo de 2007 acertou lindo chute de canhota, obrigando o goleiro Graça a fazer grande defesa e colocar para escanteio.

Mas o foi o atual campeão brasileiro que voltou a assumir o controle da partida. Numa cobrança de falta de longe, Klebinho acertou um chute rasteiro, o goleio Graça tocou e tirou o italiano Leghissa da jogada, que mesmo em cima da linha não conseguiu impedir o gol corintiano.
II Mundialito de Clubes futebol de areia corinthians sporting-POR (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto) 
Fernando fez o quarto gol da vitória do Sporting por 4 a 3
 
Porém, novamente a vantagem do time paulista durou pouco. Logo na saída de bola, Madjer, eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, acertou um chute no canto esquerdo de Mão e deixou tudo igual.

O atual vice-campeão do Mundialito continuava melhor e chegou ao terceiro gol com Belchior, numa jogada de raro oportunismo a pouco mais de seis minutos para o fim do jogo. 

Em desvantagem pela primeira vez no placar, o Corinthians partiu para cima e teve duas ótimas oportunidades de empatar a partida em duas cobranças de falta. Na primeira, André acertou o travessão de Graça, e, na segunda, o goleiro português defendeu com os pés um chute de Buru.

Mas a pressão do Corinthians foi por terra a dois minutos do fim. Fernando DDI aproveitou uma furada bisonha do russo Krass e só tocou na saída de Mão para fazer o quarto e garantir a estreia vitoriosa do Sporting.

O Corinthians ainda descontou com Buru, que lamentou os erros cometidos durante a partida.

- O nosso grupo está muito forte, mas não soubemos aproveitar os erros do Sporting assim como eles fizeram conosco. Esse é um resultado típico do futebol, quem não faz, leva, perdemos muitas chances. Mas Corinthians é garra, é luta e superação. Vamos reverter esse resultado nos próximos jogos - afirmou o Buru.

Já Madjer aproveitou a estreia vitoriosa para falar da homenagem aos filhos Bernardo, de oito anos, e Chiara, que vai nascer em setembro.

- Estrear com vitória é sempre positivo. Aproveitei para homenagear o meu filho Bernardo, de oito anos, e a minha filha Chiara, que vai nascer em setembro.Tivemos tranquilidade e, felizmente, saímos com a vitória - afirmou Madjer.

CORINTHIANS: Mão, Krass Klebinho, André  e Buru. Entraram: Minici, Edgar e Juninho. Técnico: Alexandre Soares

SPORTING: Graça, Alan, Madjer, Fernando DDI e Spacca. Entraram: Belchior, Leghissa e Spacca. Técnico: Alexandre Julião

Lokomotiv atropela o Al-Ahli na estreia: 4 a 2

Os representantes da Rússia, atual campeã do mundo, estrearam com o pé direito na "praia" montada na Represa de Guarapiranga, neste sábado, na capital paulista. Com gols de Makarov, Shaykov, Daniel e Leonov, o Lokomotiv de Moscou venceu o Al-Ahli por 4 a 2, esquentando a briga no grupo C do II Mundialito de Clubes. Rami e Borer anotaram os gols dos Emirados Árabes.

LOKOMOTIV: Nigmatullin (RUS), Humaid (UAE), Sydorenko (UKR), Makarov (RUS), Barasa (LTU), Shaykov (RUS), Gorchinskiy (RUS), Borsuk (UKR), Daniel (BRA) e Leonov (RUS). Técnico: Ilya Leonov

AL-AHLI: Abbas (UAE), Shingo (JPN), Datinha (BRA), Borer (SUI), Take (JPN), Rami (UAE), Hani (OMA), Bakhit (UAE), Adil (UAE), Mohammad Qambar (UAE) e Mosco (MEX). Técnico: Talib Hilal

Nenhum comentário:

Postar um comentário