sexta-feira, 4 de maio de 2012

Julio Cesar quer reaver posto de titular e bater o confiante Cássio

cassio danilo fernandes julio cesar corinthians treino (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
 
Julio Cesar diz ter boa relação com Cássio e Danilo Fernandes

O desempenho de Cássio no empate em 0 a 0 com o Emelec-EQU, pelas oitavas de final da Libertadores, na última quarta, rendeu elogios do técnico Tite. O jogador, que fez apenas sua segunda partida à frente da meta do Corinthians, se mostrou seguro e superou a desconfiança da torcida em relação aos goleiros corintianos depois das falhas de Julio Cesar na semifinal do paulistão, diante da Ponte Preta. Confiante, Cássio esquentou a disputa para se firmar como titular. 

– Acho que foi uma atuação para ganhar de vez a posição de titular. Agora, cabe ao Tite decidir se permaneço no posto. Espero que ele tenha gostado, e eu possa dar conta do recado. Contra o Emelec, estava bem tranquilo, até porque fui muito bem recebido. Daí, o resto, a gente sabe. Quero ser titular de novo – disse o arqueiro.

O antigo dono da posição parabenizou o companheiro de equipe. Durante a partida, Julio Cesar aplaudiu as boas defesas de Cássio e foi cumprimentá-lo ao fim do jogo. Julio Cesar diz que o relacionamento entre os goleiros corintianos é o melhor possível, e que todos se respeitam. Por outro lado, admite que não foi fácil ter de assistir ao duelo do banco de reservas.

– Ninguém nunca gosta de ficar no banco. Infelizmente, aconteceu de sermos eliminados no Paulistão, e eu deixar o time titular. Mas respeito a decisão de Tite. Ele estava seguro de que era o momento de eu sair. Todo goleiro do Corinthians tem qualidade, e o Cássio mostrou isso.

Apesar de elogiar o novo arqueiro titular, Julio Cesar quer dar a volta por cima o quanto antes.

– Cada um procura seu espaço e um respeito o outro. Não é demérito para ninguém ficar no banco do Corinthians, mas vou trabalhar para ser titular. Se voltar agora, fico muito feliz. Se não, vou continuar trabalhando e esperando o momento.

A próxima chance de o goleiro reassumir o posto de titular será na partida de volta contra o Emelec, na quarta-feira, às 22h, no Pacaembu. No entanto, se esse momento do retorno de Julio Cesar demorar, o goleiro reconhece que não sabe se permanecerá no Timão.

– Quero estar em campo na final da Libertadores. Quero ser campeão. Não passa pela minha cabeça deixar o Timão antes do fim da Libertadores. Se eu permanecer no banco, em um futuro, tenho de sentar e analisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário