sexta-feira, 4 de maio de 2012

Del Nero quer Paulistão com mesmo formato em 2013: 'Está correto'

Presidente da FPF Marco Polo del Nero (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com) 
Marco Polo Del Nero quer Paulistão com mesmo formato
 
Alvo de críticas entre torcedores por sua extensão, o atual formato do Campeonato Paulista deve ser mantido na próxima temporada. É o que afirma o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero. Convicto de que o atual modelo de disputa é o ideal, tanto para os clubes da capital quanto para os do interior, o mandatário argumentou que é necessário que a competição tenha uma identidade própria.

– O formato do Paulistão está correto, e queremos mantê-lo em 2013. É preciso deixar como está para que o campeonato tenha credibilidade. Não podemos ficar mudando a fórmula de disputa todo ano, o torcedor não quer isso – explicou o dirigente.

Atualmente, 20 clubes disputam a Série A1 do estadual. Todos jogam contra todos, e oito clubes se classificam para as quartas de final, que, assim como as semifinais, são disputadas em jogo único na casa do time que tiver melhor campanha. A final é dividida em duas partidas, e o mando é definido pela Federação após reunião com representantes dos dois clubes envolvidos.

Nos dois próximos domingos, Guarani e Santos disputam o título paulista. Porém, nenhum dos clubes terá o direito de jogar em casa: os dois confrontos serão realizados no estádio do Morumbi, em São Paulo, considerado “campo neutro” para ambos os envolvidos.

A medida, no entanto, despertou polêmica desde que anunciada pela FPF. A torcida do Guarani desaprovou o fato de não atuar pelo menos uma vez no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e o presidente bugrino, Marcelo Mingone, convocou as torcidas de Corinthians, São Paulo e Santos para reforçar o apoio alviverde na capital. Para Del Nero, uma medida inteligente do cartola.

– Ele (Mingone) está certo em querer aumentar a torcida do Guarani, chamando os rivais do Santos. É importante levar o máximo de torcedores possíveis, não? – disse o presidente, evitando entrar no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário