quarta-feira, 9 de maio de 2012

Edu Gaspar confirma interesse do Corinthians em Pato: 'Portas abertas'

Vivendo uma série de lesões no Milan, o atacante Alexandre Pato está na mira do Corinthians para o próximo semestre. O gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, confirmou que o clube está interessado no jogador e já ofereceu sua estrutura para que ele possa realizar tratamento durante as férias (a temporada italiana está no fim).

- Nós nos colocamos à disposição do empresário do atleta. Se ele quiser vir e tratar, as portas estão abertas. Quem sabe, conseguindo estreitar relações, podemos evoluir com alguma coisa - afirmou Edu no "Arena SporTV" desta quarta-feira.

Além de já ter conversado com o procurador de Pato, Gilmar Veloz, o Timão conta com a ajuda do técnico Tite, que telefonou para o atacante.

Com apenas 22 anos, Pato pouco jogou pelo Milan nesta temporada. Desde 2010, ele já sofreu dez lesões.

Praticamente recuperado de um problema na coxa direita, o atacante pode até ser escalado na última rodada do Campeonato Italiano, contra o Novara.

- Sabemos que o Pato vem em um momento ruim e algumas vezes reclamou da parte (de preparação) física do Milan. Então, estamos vendo uma oportunidade, sabemos que não é fácil. Temos que saber qual é a vontade do atleta e do Milan. Mas, até aí tem muito chão (...) Qualquer clube gostaria de ter o Pato, vamos ver nos próximos dias.

Edu conta que a chegada do Pato serviria para suprir uma das principais necessidades do elenco corintiano: o comando do ataque. Além disso, a diretoria quer um camisa 9 renomado.

- No nosso planejamento, a ideia é trabalhar com três centroavantes. Um mais jovem, com custo baixo, e outros dois mais que brigando pela posição - disse Edu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário