quarta-feira, 9 de maio de 2012

Consultor garante Robinho e Pato no Milan, e está de olho em Ganso

Serginho atualmente trabalha como consultor do Milan (Foto: Bruno Gutierrez/GloboEsporte.com) 
Serginho trabalha como consultor do Milan
 
Serginho tem uma grande ligação com o Milan. Após atuar por quase uma década no clube, o ex-jogador se aposentou e há quatro anos trabalha como consultor do time italiano. De passagem pela cidade de Mongaguá, cidade do litoral paulista, onde o time italiano está treinando para  disputar o II Mundialito de Beach Soccer, Serginho aproveitou para falar sobre possíveis  negociações . Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Robinho foram os principais assuntos abordados pelo ex-lateral.

Um dos responsáveis por levar o zagueiro Thiago Silva para a Itália, Serginho elogiou o meia do Santos e comentou que observa Ganso de perto.

- Se ele está bem fisicamente, sempre chama muito a atenção pela qualidade técnica. É um atleta diferenciado no futebol mundial. Jogadores com essa categoria e potencial interessam aos grandes clubes e o Milan é um que sempre observa e procura estar mais próximo ao Ganso. Hoje não tem alguma coisa concreta, algo que defina a contratação. Mas, ele está sempre sendo observado de perto.

O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, disse querer contar com Robinho para o ano de 2013, quando o jogador encerra o vínculo com o Milan. Para Serginho, o atacante faz parte dos planos do clube rossonero e só sai se quiser.

- O Robinho é um jogador importante. Se for analisar, das partidas que o Milan teve neste ano, ele esteve presente em 70% ou 80%. É um jogador que tem sua importância dentro do clube. No meu modo dever, ele só sai se tiver interesse em sair. O atleta faz parte dos planos. Acredito que é difícil uma negociação com um jogador com a importância que ele tem para o grupo do Milan, hoje.

Já o Corinthians tem interesse em outro atacante do Milan, Alexandre Pato. O gerente de futebol do Timão, Edu, já abriu as portas do clube para o jogador e o técnico Tite já conversou com o atleta por telefone. O consultor do time italiano descartou o retorno de Pato para o Brasil.

- Com certeza absoluta, o Milan não tem a mínima intenção em negociar o Pato. Ele é um jogador importantíssimo. Existe um mercado muito grande em cima dele no futebol europeu. Grandes clubes querem o Pato. Eu acredito que é quase impossível ele vir. Mas, a cabeça das pessoas ninguém pode entender. Vai muito da cabeça do atleta. Acredito que, pelo Milan, é impossível a saída dele e o retorno para o Brasil.

Por fim, Serginho analisou o atual momento do futebol brasileiro.

- O mercado brasileiro anda meio complicado. São poucos jogadores que tem a capacidade para jogar num grande clube europeu. O nosso mercado deu uma reduzida muito grande na qualidade técnica. Nós podemos citar aí o Leandro Damião, Neymar, Ganso e o Lucas. No passado recente tivemos o Thiago Silva. Tem outros que estamos observando também. Mas, que concretizou, somente o Thiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário