quinta-feira, 10 de maio de 2012

Corinthians observa atacantes: um do Caxias e outro ex-XV de Piracicaba

Vanderlei e Adilson (Fotos: Marcelo Campos/FGF e Claudio Coradini/Futura Press)  
Vanderlei e Adilson
 
Além de um atacante de ponta, o Corinthians quer um jogador da posição para compor elenco. Na lista discutida entre a diretoria e a comissão técnica, estão dois nomes: Vanderlei, do Caxias (RS), e Adilson, que defendeu o XV de Piracicaba no Paulistão Chevrolet.

O primeiro, de 24 anos, foi indicado pela Federação Gaúcha entre os melhores atacantes do Estadual, ao lado de Leandro Damião, do Internacional, e Marcelo Moreno, do Grêmio. Ele disputará a decisão do Gauchão contra o Inter no próximo fim de semana, mas já analisa propostas. O próprio Inter, além do Timão, estão na briga para contratá-lo. Seus direitos são divididos entre Caxias (40%) e a empresa AK Sports (60%).

Já Adilson, também de 24 anos, desligou-se do XV nesta quinta-feira. O próprio clube divulgou que ele negociava com outros clubes, entre eles o Corinthians. Neste Paulistão, ele marcou seis gols.

- Os dois estão na nossa lista de observação. Não são tantos nomes, porque não estamos encontrando muitos destaques nessa posição. Eles se encaixam no padrão que a gente vem seguindo há um tempo: atletas do mercado brasileiro, como foi com o Paulinho, Leandro Castán, Edenilson, que chegam com um custo baixo e vislumbramos o sucesso a médio prazo - explicou o gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, ao LANCENET!.

No Timão, além de Edu, os auxiliares de Tite fazem a "garimpagem" pelo Brasil. Fábio Carille e Cleber Xavier, além do observador Mauro da Silva, ficam encarregados de apresentar e aprovar os nomes que servirão à equipe.

O clube quer um atacante para compor elenco, uma vez que Bill já foi liberado, pois seu contrato se encerra em julho. Além disso, Elton não encheu os olhos da comissão técnica, e Liedson, que virou reserva, não está em plenas condições físicas.

Para a posição de titular, o Corinthians estuda o mercado Europeu. Já foram procurados Nilmar, do Villareal (ESP), Diego Forlán, da Internazionale de Milão (ITA), e Alexandre Pato, do Milan (ITA). Qualquer um do exterior só pode chegar após a abertura da janela de transferências, em agosto.

Lancenet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário