quinta-feira, 10 de maio de 2012

Solução na direita, Edenílson é vetado do primeiro jogo contra o Vasco


undefined
O volante Edenílson saberá nesta sexta-feira pela manhã a gravidade da lesão sofrida no tornozelo esquerdo durante a vitória do Corinthians sobre o Emelec, na noite de quarta-feira. Mas uma coisa é certa: o lateral direito improvisado já está fora do jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta, no Rio de Janeiro, diante do Vasco.

"Ele ficou de fazer o exame entre o fim da tarde de desta quinta e na sexta pela manhã, depois que desinchasse bem o local. Mas mesmo ainda sem o resultado do exame, pela minha experiência, para quarta-feira acho que já está descartado", afirmou o médico Júlio Stancati, nesta quinta-feira.
 
Edenílson deixou o Pacaembu na noite passada com uma bota imobilizadora e de muletas, sem colocar os pés no chão - foi substituído por Alessandro, que possivelmente atuará diante do clube cruzmaltino. Mesmo diante da lesão preocupante de Edenílson, Tite fez um apelo para os médicos fazerem de tudo para recuperá-lo rápido.

"É fundamental apressar a recuperação para ter todos prontos para as decisões. Assim como falei para o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) dar ritmo ao Alessandro e para quem não vinha jogando. Não quero, mas alguém vai se machucar, porém, precisamos de opções pois quem vai entrar terá de ser decisivo", afirmou o treinador. 
Segundo o médico , há suspeita de fratura no tornozelo do lateral. "A suspeita ainda é grande de fratura no local, onde é bastante comum esse tipo de lesão. Daí ficaria um tempo bem maior afastado", lamentou Stancati.

Mesmo se a lesão se resumir a uma entorse, Edenílson não terá condições de jogar nem na próxima quarta e nem na estreia do Corinthians no Brasileiro, dia 20, contra o Fluminense, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário