domingo, 13 de maio de 2012

Apesar de decidir em casa, Castán faz alerta sobre partida no Rio

Leandro Castán, do Corinthians (Foto: Daniel Romeu / globoesporte.com) 
Leandro Castán, em entrevista no Corinthians
 
Dono da segunda melhor campanha da primeira fase, o Corinthians só não decidirá todos os confrontos do mata-mata se enfrentar o Fluminense, adversário que encontraria somente nas semifinais ou finais. Mas, apesar de decidir em casa o futuro na Taça Libertadores, o zagueiro Leandro Castán quer muito cuidado com o duelo em São Januário, contra o Vasco, quarta-feira, às 21h50m.

– A vantagem é fazer uma grande primeira partida. Não adianta jogar a última em casa e perder antes por 2 ou 3 a 0. A pressão fica muito grande. Se fizermos um bom resultado, traremos uma vantagem para decidir com o nosso torcedor, e as coisas ficam boas para nós – afirmou.

Por causa do regulamento do torneio, o defensor acredita que seja fundamental para o Corinthians conseguir marcar, pelo menos, um gol na casa do adversário. Por isso, a projeção do que é considerado um bom resultado pelo grupo alvinegro está na ponta da língua.

– Empate com gols ou vitória – cravou.

Nas oitavas, porém, o Corinthians não conseguiu cumprir a meta de balançar a rede rival como visitante. O Timão empatou por 0 a 0 contra o Emelec, em Guayaquil, e precisou buscar a vitória por 3 a 0, em São Paulo, para avançar. O vencedor do confronto contra o Vasco encara Velez-ARG ou Santos.

– O Vasco tem jogadores que passaram pela Seleção Brasileira e pela Europa, como Juninho, Felipe, Éder Luís, Alecsandro...precisamos ter muita atenção porque em um lance eles podem decidir a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário