domingo, 19 de maio de 2013

Tite ressalta concentração pelo título: 'Não consegui namorar'

tite corinthians santos paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Tite festeja título com a torcida corintiana
 
O técnico Tite comemorou demais a conquista do Campeonato Paulista após o empate por 1 a 1 com o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. De acordo com o comandante do Corinthians, a celebração foi maior pelo fato de ele ter visto justiça no resultado das duas partidas. Mesmo com a eliminação na Taça Libertadores diante do Boca Juniors, no meio da semana, o Timão soube se recompor e fazer um bom jogo para conquistar a taça. 
 
- O Santos descansou no meio da semana, e nós tivemos sequência contra o Boca, com Alessandro sentindo, Paulinho sentindo. Dos últimos sete dias, seis foram de concentração. Buscamos essa força no fundo da alma e fizemos 180 minutos superiores, incontestes. O título é merecido - afirmou Tite.

O período de concentração, aliás, fez o técnico brincar com a falta de tempo que teve nos últimos dias. Com a taça do estadual assegurada, Tite vai se dedicar um pouco mais à família.

- Sem brincadeira, não consegui namorar. A dona Rose deve estar... (risos) - brincou.

O título paulista ainda deixa o Corinthians com um gosto menos amargo após a queda na Libertadores. Tite ressaltou a importância da reação rápida da equipe e já projetou a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo sábado.

- Sempre passei a mensagem de que precisávamos ser melhores. Em termos táticos, tivemos uma equipe coesa e compactada, posições e funções definidas, e aí aparece a qualidade de cada um, sem vaidade... É uma coisa muito grande para todos nós. 2011, 12 e 13 muito bons - ressaltou o comandante.

A comemoração do Corinthians vai se estender pelos próximos dias, mas o foco já vai ser voltado para o Brasileirão. A estreia na competição nacional é no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o Botafogo, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário