quarta-feira, 22 de maio de 2013

Alessandro não treina e deve desfalcar o Corinthians na estreia

O lateral-direito Alessandro, do Corinthians, não treinou na manhã desta quarta-feira e dificilmente estará em campo na estreia do Timão pelo Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, sábado, às 21h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Com dores no músculo posterior da coxa direita, o jogador permaneceu durante toda a atividade no departamento médico. A tendência é que Edenílson seja o substituto.

Com a ausência de Alessandro, o Corinthians deverá quebrar uma sequência de cinco jogos utilizando a mesma formação. O técnico Tite manteve a equipe desde a semifinal do Paulistão, contra o São Paulo, até as duas finais diante do Santos, passando também pelas duas partidas das oitavas de final da Taça Libertadores da América, contra o Boca Juniors.

Titular e capitão alvinegro no título paulista, conquistado sobre o Santos, após empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, no último domingo, Alessandro tem 34 anos e já havia revelado planos de encerrar a carreira no fim do ano. Mas depois de ser eleito melhor lateral-direito do estadual, e deixou possibilidade aberta de continuar jogando na próxima temporada durante festa de premiação dos melhores do Paulistão, segunda-feira passada.

O meia Renato Augusto segue como dúvida.. Afastado dos gramados desde 24 de março, devido a uma lesão muscular grave na coxa, o jogador segue em tratamento intenso de fisioterapia para retomar os trabalhos o quanto antes. A previsão inicial era de que ele voltaria em seis semanas, mas a cicatrização da lesão foi mais lenta do que o esperado, e o prazo se estendeu.

Na última terça, Renato Augusto trabalhou com bola separadamente do restante do elenco. Nesta quarta, ele não apareceu no campo. O técnico Tite ainda não deu qualquer indício sobre a formação que utilizará contra o Botafogo. Os jogadores participaram apenas de um rachão, sem distinção entre titulares e reservas. Se não houver mais nenhuma surpresa, o Timão deverá estrear no Brasileirão com: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário