segunda-feira, 20 de maio de 2013

Após rescisão com o Fla, Ibson fica mais perto de acordo com o Timão

Ibson Flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem) 
Ibson acerta rescisão com o Fla e pode reforçar o Timão
O Corinthians ainda não confirma se vai ou não negociar o volante Paulinho, mas o fato é que o clube se movimenta para resguardar o setor de meio-campo para a sequência da temporada. O clube foi informado da rescisão de Ibson com o Flamengo e decidiu que vale a pena, sim, contar com o jogador no elenco. Com isso, os paulistas teriam apenas de acertar salários com o meio-campista, algo que pode ocorrer nos próximos dias.

Nesta segunda-feira, o vice de futebol Wallim Vasconcelos anunciou o acordo do Fla com Ibson para a rescisão de seu contrato, válido até dezembro de 2015.

No domingo, dia da conquista do Campeonato Paulista sobre o Santos, a diretoria alvinegra abriu seu interesse pelo volante. O diretor adjunto Duílio Monteiro Alves é quem tem contato com o empresário Eduardo Uram. Na visão do Corinthians, a negociação não será difícil de ser finalizada. A principal preocupação é mesmo com o acerto dos salários, já que o clube não pretende gastar tanto.

Por outro lado, o Corinthians o vê como uma oportunidade, já que é um jogador experiente (tem 29 anos), de boa técnica e que pode “segurar a onda” se Paulinho realmente sair. O discurso oficial, porém, é de cautela.

– Temos essa situação do Ibson, é uma boa possibilidade, questão de oportunidade. É um jogador interessante, estamos acompanhando. Também estamos observando nomes para outras posições, principalmente os destaques dos estaduais – disse Duílio.

Paulinho desperta o interesse de clubes europeus, e o Inter de Milão é o principal interessado. O Corinthians tem Guilherme e Edenílson para a posição, mas o primeiro ainda é considerado inexperiente, enquanto o segundo está sendo preparado para substituir Alessandro na lateral direita. Assim, o caminho ficaria aberto para Ibson se firmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário