domingo, 26 de maio de 2013

Com Drogbinha, Corinthians busca o tri do Mundial de Clubes de Madri

Corinthians Sub-17 Douglas Drogbinha (Foto: Reprodução/Facebook) 
Drogbinha (esquerda) disputará o Mundial de Clubes de Madri pelo Timão
 
O time sub-17 do Corinthians inicia nesta segunda-feira, às 14h (de Brasília), sua trajetória no Mundial de Clubes de Madri. Campeão do torneio em 2010 e 2011, o Timão conta com um novo jogador nesta temporada para tentar o terceiro título. Trata-se do jovem Douglas Abner Almeida Santos, mais conhecido como Drogbinha.

- O apelido vem desde 2009. Tinha cabelo grande e achavam o meu jeito de jogar muito parecido com o do Drogba - disse o atacante, que nutre admiração pelo marfinense que joga no Galatasaray, mas que é fã mesmo de Ronaldinho Gaúcho.

Os primeiros passos de Drogbinha no futebol foram dados aos 13 anos de idade, no Santos. Pelo time da Baixada, ele foi campeão paulista em 2009 e vice no ano seguinte. Em 2011, conquistou o Campeonato Brasileiro, o que o levou à Seleção Brasileira sub-15. O Corinthians acertou com o jogador em março desta temporada.

- Estou gostando muito de jogar pelo Corinthians. Todos foram tão receptíveis que sinto que estou aqui desde pequeno - disse Drogbinha.

Sob o comando do técnico Rodrigo Azevedo Leitão, o Corinthians estreia no Mundial diante do Sporting Cristal. Ainda na primeira fase, pelo Grupo A, o Timão encara Atlético de Madri e Barcelona. Na outra chave estão Málaga, Real Madrid, River Plate e Sampdoria.
Corinthians Sub-17 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians) 
Sub-17 do Corinthians é bicampeão do torneio

Nenhum comentário:

Postar um comentário