terça-feira, 21 de maio de 2013

Apresentado, Maldonado revela surpresa por contratação

Maldonado apresentação Corinthians (Foto: Diego Ribeiro) 
Maldonado feliz da vida por acerto com o Timão
 
Aos 33 anos, o volante Maldonado encara sua chegada ao Corinthians como um recomeço na carreira. Bastante animado, o chileno foi apresentado na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e não se cansou de agradecer aos funcionários do clube por sua recuperação completa de uma grave lesão no joelho esquerdo que o tirou dos gramados por mais de um ano. Ao lado dele, o goleiro Walter, ex-União Barbarense, também foi apresentado.

Acompanhado da mulher e da filha, o chileno sorriu durante toda a entrevista. Ele chegou ao Timão no início do ano após um pedido ao médico Joaquim Grava, que dá nome ao CT. Na ocasião, já dispensado do Flamengo, ele queria um local para realizar a fase final de recuperação de sua cirurgia no joelho.

Sem expectativas, Maldonado disse que mal conversava com o técnico Tite e os jogadores do elenco principal. Há algumas semanas, por meio do gerente de futebol Edu Gaspar, recebeu a proposta de um contrato até o fim do ano. O volante aceitou prontamente e se emocionou com a nova oportunidade.

- Para mim, foi uma surpresa, pois eu estava sem expectativa de nada. Apareceu uma chance dessas e fiquei muito feliz, até chorei quando cheguei em casa porque não acreditava que isso poderia acontecer - contou o volante.

Até chorei quando cheguei em casa (após acordo)"
Maldonado
 
Após treinar com bola e se aproximar dos companheiros, ele se mostrou pronto para voltar a jogar. Seu contrato já foi registrado na CBF, e ele está à disposição para a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o Botafogo, no Pacaembu. Jogo que pode marcar o recomeço da carreira de Maldonado.

- Estou muito feliz de estar hoje no Corinthians. Depois de muito tempo, posso falar que estou em condições de poder recomeçar minha carreira. Fiquei quase dois anos com idas e vindas por causa de uma lesão muito complicada, mas hoje estou bem graças a todos aqui no Corinthians - afirmou Maldonado.

- Já estou no peso, com a força equilibrada, acho que posso jogar, sim. Todos os treinos são uma preparação para mim, pois fiquei muito tempo parado. Mas já estou à disposição do professor - completou.

Maldonado chega para suprir uma carência no elenco corintiano. Com a grave lesão de Guilherme Andrade, que operou o joelho e só volta no fim de 2013, o time ficou sem um reserva para o volante Ralf. O chileno cumpre essa função e tem a experiência necessária para entrar na equipe a qualquer momento. Por isso, chamou a atenção de Tite e foi contratado.
Maldonado treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Maldonado tem treinado e está à disposição de Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário