sexta-feira, 31 de maio de 2013

Há sete jogos sem marcar, Guerrero encerra mês com seca: ‘Chato’

guerrero corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians) 
Guerrero espera fim do jejum
 
O atacante Paolo Guerrero vive seu maior jejum de gols com a camisa do Corinthians. Há sete jogos sem marcar e prejudicado por uma forte gripe na última semana, o peruano se mostra insatisfeito, incomodado, louco para voltar a balançar as redes. Diante do Goiás, quarta-feira, no Serra Dourada, ele parou mais uma vez no goleiro adversário e na pontaria menos apurada do que de costume.

Com isso, Guerrero terminou “zerado” o mês de maio. Diante do Goiás, a gripe atrapalhou. Mas, as chances perdidas e os erros nas finalizações têm incomodado o atacante, que promete trabalhar ainda mais para superar a fase sem gols.

– É um pouco chato, venho trabalhando muito para romper essa “mala racha” (expressão em espanhol que significa algo como má sequência). Não estou me sentindo muito bem, estou mole, porque estou gripado – reclamou Guerrero, após o duelo no Serra Dourada.

O destino, porém, dá mais uma chance ao atacante antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações, no início de junho. Como foi convocado para a seleção peruana para jogos das Eliminatórias da Copa de 2014, Guerrero vai perder os jogos contra Cruzeiro e Portuguesa, semana que vem. Assim, só há uma partida para ele atuar: contra a Ponte Preta, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu.

A favor do centroavante, pesa o fato de a Ponte ter sido justamente sua última vítima, no já distante dia 28 de abril. Pelas quartas de final do Campeonato Paulista, ele fez um dos gols da goleada por 4 a 0, em Campinas, dando um indicativo de que a boa sequência até o momento não tinha previsão para acabar.

Depois, porém, Guerrero teve poucas chances nos sete jogos seguintes: dois duelos com o Boca Juniors, pela Taça Libertadores, semifinal do estadual contra o São Paulo, duas finais com o Santos, e os confrontos com Botafogo e Goiás, pelo Brasileiro.

– Tenho de trabalhar mais finalização, não dá para perder esses gols – desabafou o peruano.

Após enfrentar a Ponte, Guerrero vai demorar para ter outra oportunidade. Como não estará à disposição contra Cruzeiro e Portuguesa, a próxima chance seria só diante do Bahia, dia 7 de julho, em Salvador. Muito tempo de espera para quem não está acostumado a um jejum tão grande de gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário