terça-feira, 21 de maio de 2013

Assediados, Pato e Zizao esperam ter chances no time titular de Tite

Festa Campeonato Paulista Paulistão 2013 Zizao Pato Corinthians (Foto: Marcos Ribolli) 
Zizao e Pato, na festa do Paulistão 2013
 
Alexandre Pato custou R$ 40 milhões, já foi titular da seleção brasileira e astro do Milan, um dos clubes mais poderosos do mundo. Zizao foi contratado pelo Corinthians na tentativa de ser um fenômeno de marketing e abrir mercado na China, mas o projeto não teve grandes resultados, já que, em campo, o máximo que ele conseguiu foi uma pedalada seguida de assistência no Campeonato Paulista. Parece incrível, mas ambos tiveram discursos parecidos na chegada à festa de premiação do Campeonato Paulista, na noite desta segunda-feira. 
 
Ambos querem jogar mais. Guardadas as devidas proporções, tiveram menos chances do que esperavam até agora em 2013. Pato não conseguiu se tornar titular. Até vinha sendo escalado ao lado de Guerrero, mas teve de parar por cansaço muscular, e ficou no banco durante as fases decisivas do Paulistão e da Libertadores.

Após a eliminação para o Boca no torneio sul-americano, o milionário atleta deixou escapar sua insatisfação com a condição de reserva. Nesta segunda, contemporizou.

- Todo jogador quer jogar, se alguém for diferente é estranho. Mas eu respeito a posição do Tite, e estou aqui para fazer meu trabalho da melhor maneira. Estou muito tranquilo em relação a isso.
 
De gravata e paletó, Alexandre Pato foi um dos corintianos mais assediados no local da festa. O outro foi Zizao, que chegou com uma simples camiseta branca, e depois também vestiu um paletó listrado. Ambos deram muitas entrevistas, principalmente o ex-atacante do Milan, e tiraram fotos com fãs, crianças e convidados.

O chinês afirmou que já foi a festas de premiação na China, mas que vivia uma emoção diferente no Brasil, onde espera permanecer no segundo semestre.

- Quero jogar no Corinthians. Foi muito bom ganhar o Paulistão, ainda vou conversar sobre o resto do ano, mas gosto de jogar no Brasil. Estou feliz. Gostaria de jogar mais - disse com seu português ainda truncado.

As poucas chances no time titular podem ter sido o principal fator para que Pato não fosse convocado por Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações. Apesar da frustração, o atacante preferiu enxergar o lado positivo. Quatro anos atrás, ele disputou o torneio na África do Sul, mas não foi relacionado por Dunga para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário