terça-feira, 28 de maio de 2013

Edenílson 'esquece' vaga de Paulinho e pede para ser utilizado como lateral

Edenilson Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Edenílson ocupa vaga de Alessandro, machucado
 
Quando foi contratado em março de 2011, Edenílson chegou ao Corinthians para ser opção no meio-campo. Volante de origem, o atleta logo começou a ganhar espaço com o técnico Tite por sua polivalência. Virou lateral-direito e acabou titular na Taça Libertadores do ano passado. Machucado, viu Alessandro retomar a posição. Agora, ocorreu o inverso. Com o capitão machucado, Edenílson retomou a vaga. E, após uma reunião com a comissão técnica, avisou que brigará apenas pela posição na lateral.

A pergunta de Tite foi feita exatamente porque a comissão técnica quer se preparar para a possível saída de Paulinho, que está na mira de várias equipes do futebol europeu e não tem volta assegurada após a Copa das Confederações.

– Tive uma conversa com o Edu (gerente de futebol) e com o Tite, entramos nessa questão. Falei que tive uma sequência na Libertadores do ano passado e queria uma sequência na lateral de novo. A chance foi dada e quero aproveitar. Espero agarrar e continuar ali na lateral – afirmou o jogador.

A chance foi dada e quero aproveitar. Espero continuar na laeral"
Edenílson
 
Com a opção de Edenilson pela lateral direita, Guilherme, reforço contratado da Lusa no ano passado, deve ganhar uma sequência para mostrar serviço. A diretoria também já analisa o mercado e está perto de anunciar a contratação do volante Jocinei, do Rio Claro. Ele chegaria por empréstimo até o final de 2014.

Edenílson já está de olho na partida desta quarta-feira, contra o Goiás, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor pede atenção com o time esmeraldino, que estreou perdendo por 5 a 0 para o Cruzeiro.

– Será um jogo ainda mais complicado. Isso porque eles vão jogar diante do seu torcedor e precisam da reabilitação – ressaltou.

O defensor classificou como normal o empate por 1 a 1 com o Botafogo, no último sábado, no estádio do Pacaembu.

– Nesse Brasileiro, não tem jogo fácil.  É um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Nossa primeira meta é conquistar o maior número de pontos até a parada do campeonato – disse o atleta.
O torneio nacional terá cinco rodadas e depois será paralisado para a realização da Copa das Confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário