quarta-feira, 22 de maio de 2013

Corinthians aproveita última semana 'livre' antes de pequena maratona

Tite treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Tite tem tempo para trabalhar o time para a estreia
 
O Corinthians vive uma semana livre, dedicada só aos treinamentos, antes da partida de estreia no Brasileiro, contra o Botafogo, sábado, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu. Será a última vez que o técnico Tite terá tanto tempo para ajustar sua equipe antes da pausa para a Copa das Confederações, já que nas próximas duas quartas-feiras o Timão jogará fora de casa pela competição nacional.

A intenção é acalmar os ânimos e reduzir todo o clima de adrenalina vivido especialmente na última semana, quando o Corinthians disputou os dois jogos da final do Paulistão e ainda enfrentou o Boca Juniors pela Taça Libertadores da América, da qual foi eliminado após empate por 1 a 1 no Pacaembu. Para o elenco, é o momento de aproveitar cada segundo de preparação.

– Precisamos trabalhar e aproveitar bem esse tempo. A última semana foi bem cansativa, com muita pressão e adrenalina. Acabamos sendo eliminados da Libertadores, mas jogamos bem a final do Paulista e fomos campeões. Foi uma semana agitada, mas agora é concentrar para buscar o melhor resultado possível contra o Botafogo – resumiu o goleiro Cássio.

Após o jogo contra o Botafogo, o Corinthians enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, na quarta-feira. Na sequência pega a Ponte Preta em casa (sábado, dia 1° de junho), o Cruzeiro fora (quarta, 5 de junho) e a Portuguesa em casa (sábado, 8 de junho). Uma maratona de partidas. Depois, com a pausa para a Copa das Confederações, o Timão só volta a campo no dia 7 de julho, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Como a delegação deve permanecer em São Paulo durante o período sem jogos, a tendência é que a equipe mantenha o ritmo fazendo jogos-treino e outras atividades no CT Joaquim Grava. Cássio acredita que o melhor para os atletas seria se o calendário se mantivesse sem alterações, mas exaltou a importância de novos testes na equipe para o técnico Tite.

– Vamos ter uns dias de folga. Eu acho que seria melhor se o calendário seguisse em diante, mas a nossa missão é conseguir o maior número de pontos nesses jogos antes da pausa. Deveremos ter uma pequena pré-temporada, é bom para treinar e para o Tite testar a equipe – afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário