domingo, 26 de maio de 2013

Tite admite desgaste físico do Corinthians: ‘Acabou o combustível’

Tite treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Tite, em treino do Corinthians, no CT
 
 
O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 contra o Botafogo em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro, no estádio do Pacaembu, no último sábado. Mesmo com a semana livre e dedicada exclusivamente aos treinamentos, o Timão sentiu o cansaço ao longo da partida e caiu de rendimento no aspecto físico. O técnico Tite admitiu o desempenho abaixo do esperado, mas disse entender as dificuldades da equipe. 
 
No intervalo do confronto, o comandante sacou Paolo Guerrero, para a entrada de Alexandre Pato, e Danilo, substituído por Douglas. As substituições não aconteceram somente porque o Corinthians perdia a partida por 1 a 0 àquela altura, mas pela necessidade dos próprios atletas. O atacante peruano, por exemplo, disse a Tite que não tinha mais condições de jogo.

– Se você não está fisicamente no seu melhor, acaba perdendo um pouco a qualidade do passe. O Guerrero no primeiro tempo já estava sentindo, e no intervalo me disse que não dava mais. A equipe teve de buscar forças nas peças de reposição. Já temos entrosamento suficiente, mas sentimos – avaliou o técnico.
 
O Timão teve oportunidade de se reservar exclusivamente aos treinamentos antes do confronto com o Botafogo, mas na semana anterior viveu realidade completamente diferente. Disputou os dois jogos da final do Campeonato Paulista contra o Santos e, entre as decisões, ainda enfrentou o Boca Juniors pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Uma sequência que, na visão de Tite, abalou o desgaste físico do time.

O lateral Alessandro, com dores musculares na coxa, ficou fora da partida contra o time carioca. O técnico corintiano admitiu o fato de que terá de saber usar conscientemente seus jogadores, para que não haja lesões e ninguém saia prejudicado. Nesse contexto, as peças de reposição e o forte banco de reservas serão essenciais para a composição da equipe.

– Na quarta-feira aconteceu a desclassificação na Libertadores, em um jogo onde o time buscou até o fim, se entregou, se doou. Depois houve a final contra o Santos, que contabilizou mais um desgaste muito grande. É complicado ter essa retomada – explicou.

– Temos de pensar na recuperação dos atletas. Eu já tinha colocado isso. Principalmente no primeiro tempo contra o Botafogo, o time mostrou que o combustível já tinha acabado. Vou sentar com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico), com o restante da comissão técnica, e vamos ver o que podemos fazer.

Com as atenções dedicadas exclusivamente ao Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada. De folga neste domingo, a equipe viaja a Goiânia no fim da tarde de terça-feira, após treinamento no CT Joaquim Grava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário