terça-feira, 21 de maio de 2013

‘Sósia’ de Cássio, Walter chega ao Timão e espera chance no futuro

Walter apresentação Corinthians (Foto: Diego Ribeiro) 
Walter brincou com a semelhança com Cássio
 
Há poucas semanas, o goleiro Walter estava no União Barbarense e sequer imaginava que teria chance tão cedo em um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Apresentado nesta terça-feira como reforço do Corinthians, Walter mostrou uma serenidade digna de quem sabe qual é o seu papel no atual elenco alvinegro, mas quer ganhar espaço no futuro.

Aos 25 anos, o goleiro assinou contrato até o fim de 2014 e vai concorrer com Cássio, Danilo Fernandes, Julio Cesar e Matheus Vidotto.

- Vou procurar trabalhar e mostrar meu potencial. Cheguei aqui e fui recebido com uma humildade que não vi em muitos lugares. Estou me adaptando rapidamente, comecei o trabalho com os goleiros nessa semana, estou muito grato por tudo isso. Vou trabalhar para ganhar meu espaço - disse o reforço corintiano.

Walter tem consciência de que está atrás na briga por uma vaga na equipe – ou pelo menos entre os relacionados para os jogos. O contrato longo, porém, deixa o goleiro mais tranquilo para marcar seu território aos poucos.

- Tenho de ter paciência, temos grandes goleiros aqui. Espero dar minha vida todos os dias para crescer. Tenho de trabalhar, tirar alguns erros e evoluir. Depois disso, é seguir em frente e esperar a oportunidade de jogar – ressaltou Walter.

Em sua chegada, o goleiro foi mais lembrado pela suposta semelhança com Cássio do que pelo futebol. Walter brincou com a situação, e espera que essa semelhança se estenda às atuações dentro de campo.

- A fisionomia é parecida, mas não sei bem (risos). Prefiro falar sobre o desempenho, e que ele seja parecido dentro de campo. Cássio é um grande goleiro e pretendo chegar próximo do que ele está fazendo – desejou.

A chegada do goleiro pode significar a saída de um outro companheiro de elenco. Criado nas categorias de base do Timão, Julio Cesar perdeu espaço e já quase deixou o clube duas vezes, quando teve propostas de Criciúma e Vasco. A diretoria aguarda novas ofertas e afirmou que não vai se opor à vontade do goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário