terça-feira, 21 de maio de 2013

Guerrero destaca concorrência como trunfo para sequência de títulos

Festa Campeonato Paulista Paulistão 2013 Guerrero (Foto: Marcos Ribolli) 
Guerrero foi eleito o melhor centroavante do Campeonato Paulista 
 
O Corinthians manteve todas as peças-chave de seu elenco em relação ao ano passado. De quebra, ainda contratou o zagueiro Gil, o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato – este trazido do Milan, da Itália, pela bagatela de R$ 40 milhões. A concorrência, especialmente no setor ofensivo, aumentou muito. Na opinião de Paolo Guerrero, artilheiro do Timão na temporada, foi a disputa acirrada por uma vaga que levou a equipe ao título paulista.

Foram diversas combinações ao longo do estadual. No mata-mata, o técnico Tite manteve uma única formação: Danilo centralizado no meio-campo, com Emerson Sheik e Romarinho caindo pelos flancos, e Paolo Guerrero como referência dentro da área. Autor de oito gols ao longo do Paulistão, o peruano exaltou a concorrência diária vivida no clube.

Essa briga por uma vaga é responsável pelos títulos que o Corinthians ganha"
Guerrero
 
– Essa briga por uma vaga é responsável pelos títulos que o Corinthians ganha. Eu cheguei e sabia que o time precisava de centroavante, consegui ser titular, mas se eu saio do time, tem o Pato pra entrar. Tudo fica mais fácil com jogadores dessa qualidade – afirmou o atacante, durante a festa de premiação do Paulistão.

Paolo Guerrero escreveu uma história de sucesso no Corinthians. Em menos de um ano, ele se tornou ídolo ao marcar os dois gols que levaram o Timão ao título do Mundial de Clubes no Japão, em dezembro de 2012. O gol da vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, por exemplo, será eternizado no muro do CT Joaquim Grava ao lado de outros gols históricos do clube.

O título paulista foi o segundo de sua passagem pelo Corinthians. Guerrero negou que tenha recebido qualquer sondagem do futebol europeu do fim do ano para cá e assegurou que seu principal objetivo atualmente é conquistar mais taças pelo Timão. Até o fim do ano, o clube ainda tem Brasileirão, Copa do Brasil e Recopa pela frente.

– Estou muito feliz jogando pelo Corinthians. Gosto de morar no Brasil e em São Paulo. Tenho uma identificação muito grande com a torcida, espero ganhar mais títulos aqui – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário