sexta-feira, 17 de maio de 2013

Tite faz mistério, mas indica que manterá base da Libertadores na final

Tite treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Tite faz mistério para final do Campeonato Paulista
 
O técnico Tite não costuma fazer mistério para divulgar a escalação do Corinthians antes das partidas, mas resolveu “brincar” um pouco às vésperas da decisão do Campeonato Paulista contra o Santos, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Apesar de ter deixado claro que só vai definir a equipe no treino tático de sábado, Tite deu pistas de que manterá a base do time eliminado da Taça Libertadores após o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, quarta-feira, no Pacaembu.

- Não quero falar sobre isso, quero passar primeiro para os atletas. Deixa o Muricy (Ramalho, técnico do Santos) trabalhar um pouco lá também. Deixa ele pensar um pouquinho. Mas aqui não é o momento de ter vaidade. Quem conhece o conjunto da obra aqui, vai acertar a escalação – afirmou Tite, em entrevista coletiva nesta sexta.

Isso significa que o Timão deve ter a seguinte formação na final: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Romarinho e Emerson; Guerrero. Nenhum dos titulares apresentou problemas médicos após o duelo com o Boca, apenas um cansaço natural. Por isso, a grande maioria não foi a campo na tarde desta sexta.

Nomes como Alexandre Pato e Edenílson, que entraram bem contra o Boca, devem esperar um pouco mais por uma chance. Para a decisão do Paulista, Tite admitiu que quer deixar um time mais experiente em campo.

- Não quero individualizar nada, mas Pato quer jogar, Douglas quer, todos querem participar. A oportunidade vai surgir, o campo fala. Mas se o cara que está jogando está bem para caramba, e aí? – indagou o comandante.

Mesmo contestado por estar abaixo da média, o lateral-direito Alessandro deve ser o capitão da equipe. Foi ele o responsável por levantar as duas últimas taças do Corinthians: Libertadores e Mundial de Clubes em 2012.

Antes do treino, Tite fez uma reunião com comissão técnica e jogadores no CT Joaquim Grava. Por conta disso, a entrada da imprensa foi atrasada em cerca de 45 minutos – o início previsto do treinamento seria às 16h. Na conversa, o técnico agradeceu a todos pelo empenho e dedicação na Libertadores e pediu foco na decisão contra o Santos. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, domingo passado, o Timão joga pelo empate para ficar com o título estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário