domingo, 19 de maio de 2013

Corintianos comemoram Neymar 'anulado' na final do Paulistão

Neymar santos paulinho corinthians final paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Neymar perseguido de perto por Paulinho na final do Paulistão
 
 
Na possível última final de Neymar como jogador do Santos, a defesa do Corinthians levou a melhor sobre o craque do time da Baixada. Bem postado quando não detinha a posse de bola, o Timão praticamente anulou as ações do principal jogador adversário e conseguiu sair da Vila Belmiro com um empate por 1 a 1 e seu 27º título estadual. Motivo de orgulho para os jogadores corintianos, especialmente os de defesa. 
 
O único gol do Peixe foi marcado por Cícero, em um belo chute de longe. Embora não tenha recebido marcação individual, Neymar teve sérias dificuldades para invadir a área adversária com suas tradicionais jogadas rápidas. Paulo André destacou o estilo de jogo da defesa do Timão, que atrapalhou o atacante e colocou a equipe no caminho do primeiro título nesta temporada.
 
– O Corinthians é o time mais compacto do Brasil, e ele tem dificuldade quando joga nesse estilo. Foi praticamente neutralizado, e conseguimos o empate e o título dentro da Vila Belmiro – comemorou o zagueiro.

Responsável direto pela marcação de Neymar, o zagueiro Gil conquistou neste domingo seu primeiro título pelo Corinthians. Contratado do Valenciennes, da França, no início deste ano, o defensor tornou-se titular e um dos jogadores mais regulares do elenco. Satisfeito tanto com a atuação coletiva como com a individual, Gil comemorou o objetivo alcançado.

Essa conquista é muito importante. Neutralizamos o melhor jogador brasileiro"
Alessandro, lateral do Corinthians
 
– O Neymar é um jogador que dispensa comentários, mas consegui parar ele e a equipe do Santos. O mérito do time hoje foi a garra. Conseguimos fazer o que o professor (Tite) nos pediu – resumiu.

Quem ajudou o zagueiro na cobertura a Neymar foi o lateral Alessandro. Após ficar para trás do atacante santista em diversas disputas de velocidade ao longo da partida, o capitão corintiano brincou sobre as dificuldades em marcar o adversário e aproveitou para classificá-lo como melhor atleta em atividade no país.

– Acho que até tive uma lesão ali no final. Correr atrás daquele magrinho não é fácil, não. No mano a mano é muito complicado, um jogador com uma individualidade tão boa. Essa conquista é muito importante. Neutralizamos o melhor jogador brasileiro – completou.

O Corinthians termina o Campeonato Paulista como dono da melhor defesa da competição. Foram 18 gols sofridos em 23 jogos - média de 0,78 gol por partida, marca considerada muito boa pelo técnico Tite. No mata-mata, a equipe teve as redes balançadas apenas contra o Santos, nos dois jogos da final. 

Antes, havia goleado a Ponte Preta por 4 a 0 e empatado em 0 a 0 com o São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário