quinta-feira, 30 de maio de 2013

Após gol salvador, Guilherme se diz pronto para substituir Paulinho

 
Guilherme - Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians) 
Guilherme fez o gol de empate do Corinthians em Goiás
 
A convocação de Paulinho para a disputa da Copa das Confederações pela seleção brasileira fez muito corintiano se lamentar. Mas foi justamente o substituto do camisa 8 que salvou o time de Tite na noite desta quarta-feira. Após uma sequência de gols perdidos por Alexandre Pato, Paolo Guerrero e Romarinho, Guilherme foi à área e, aos 41 minutos do segundo tempo, empatou em 1 a 1 a partida com o Goiás. 
 
Além da partida no Serra Dourada, Paulinho também perderá os próximos quatro compromissos do Corinthians no Campeonato Brasileiro. E Guilherme, por sua vez, poderá ganhar ainda mais chance caso o companheiro seja negociado com o futebol europeu - especulações dão conta do interesse de times da Itália no jogador do Timão.

- Não sei se o Paulinho vai sair, isso é com a diretoria, mas eu estou preparado para jogar - garantiu o herói da noite.

Antes de Guilherme igualar o marcador, os atacantes do Corinthians já haviam desperdiçado uma série de chances de balançar a rede. O fato foi minimizado pelo jovem volante, que lembrou que o próprio Paulinho é responsável por boa parte dos gols alvinegros.

- No Corinthians é sempre assim, não são só os atacantes que fazem os gols.

Apesar de ter deixado o duelo com o Goiás no minuto seguinte ao gol, alegando dores, Guilherme garante que estará à disposição de Tite para o próximo jogo, neste sábado, contra a Ponte Preta, no Pacaembu.

- Senti cãibras e preferi deixar o jogo para que um companheiro que estivesse inteiro jogasse. Mas estou bem, pronto para sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário