terça-feira, 21 de maio de 2013

Contra o Botafogo, Corinthians fará homenagem a campeões de 1990

Tupãzinho Corinthians (Foto: Diego Ribeiro) 
Gol de Tupãzinho foi imortalizado no muro do CT neste ano 
 
O Corinthians fará uma homenagem para os jogadores que foram campeões brasileiros em 1990 no próximo sábado, antes da partida de estreia na competição nacional deste ano, contra o Botafogo, às 21h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. 12 atletas que marcaram história no Timão ao conquistar o primeiro Brasileirão do clube já estão confirmados para a cerimônia: Ronaldo, Dama, Guinei, Giba, Ezequiel, Wilson Mano, Tupãzinho, Neto, Paulo Sérgio, ângelo, Fabinho e Antônio Carlos.

Antes da partida, os ídolos darão uma volta olímpica no Pacaembu carregando a taça que foi conquistada na oportunidade. A homenagem deve ocorrer por volta das 20h. No ano passado, o Corinthians já havia feito exatamente o mesmo para os campeões mundiais de 2000, na última partida do Timão como mandante antes do embarque para o Japão, onde o clube conquistaria o planeta pela segunda vez.

O primeiro uniforme do Corinthians neste ano faz alusão à camisa utilizada em 1990. Com gola e detalhes nas mangas em preto, além de um detalhe triangular na altura do pescoço, ela é uma réplica daquela que marcou época por ter vestido o Timão no primeiro título nacional da história do clube. Neste ano, o gol de Tupãzinho que deu a taça em questão à equipe, na final contra o São Paulo, foi imortalizado em um dos muros do CT Joaquim Grava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário