sexta-feira, 17 de maio de 2013

Tite concorda com troca de árbitro e pede profissionalização da categoria

Tite Corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Tite pede profissionalização da arbitragem
 
A troca de árbitro para a decisão do Campeonato Paulista entre Corinthians e Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, fez o técnico Tite refletir sobre a necessidade de profissionalização da categoria. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o corintiano aprovou a decisão de se afastar Rodrigo Braghetto, que tem uma empresa de consultoria que presta serviços para o próprio Corinthians, mas não gostou da forma com que o caso foi conduzido.

Em novo sorteio realizado na tarde desta sexta, Guilherme Ceretta de Lima foi indicado como o novo árbitro do clássico. Na visão de Tite, Braghetto sequer poderia ter sido incluído no sorteio, já que ele tinha atividades paralelas que envolviam os clubes da decisão do estadual. Sobrou até para o coronel Marcos Marinho, chefe da arbitragem da Federação Paulista de Futebol.

- Coronel Marinho: pense antes de fazer. Nesse caso específico, foi um erro. Ele está fazendo um grande trabalho, mas errou nesse caso. Colocar no sorteio já é um risco. Se ele prestou serviço para o Corinthians, não deveria nem ter entrado no sorteio - afirmou Tite.

Por outro lado, o corintiano defendeu que a arbitragem tenha profissionais que possam se dedicar somente a esse ofício. Para Tite, as incertezas da profissão fazem os árbitros buscarem outras atividades para garantir uma renda fixa.

- Como ele vai botar leite em casa só com a arbitragem? E quando ele não for escalado? E quando ocorrer um erro e ele for punido? A arbitragem precisa de melhores condições. A profissionalização da arbitragem é importante - ponderou o técnico.

Segundo o comunicado divulgado pela FPF, Braghetto pediu dispensa à Comissão de Arbitragem “a fim de evitar qualquer tipo de polêmica que pudesse prejudicar a competição, já que sua empresa, a Apto Esportes, presta serviços ao departamento  amador do Sport Club Corinthians Paulista”. O árbitro nega o pedido de dispensa.

Descontente com a decisão da Federação Paulista de Futebol, Rodrigo Braghetto anunciou, em entrevista ao programa "Arena SporTV", o fim de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário