quinta-feira, 30 de maio de 2013

Tite lamenta chances perdidas e vai intensificar os treinos de finalização

Goiás x Corinthians - Campeonato Brasileiro - Serra Dourada (Foto: Renato Conde / O Popular) 
Goiás e Corinthians empataram no Serra Dourada
 
Um time que, quando foi superior, não soube transformar a vantagem em vitória. Foi essa a análise que o técnico do Corinthians, Tite, fez após o empate por 1 a 1 com o Goiás, na noite desta quarta, no estádio Serra Dourada. Foi o segundo empate consecutivo do Timão no Campeonato Brasileiro. 
 
– No primeiro tempo, o Goiás foi melhor. Fez o gol e teve a efetividade que faltou a nós na etapa complementar. Poderíamos ter traduzido em gols o volume de jogo e o número de chances criadas no segundo tempo. Perdemos chances, mas é preciso entender que são situações de jogo – disse Tite.

– Vamos intensificar os trabalhos técnicos de finalização. Essa bola é mais leve, mais rápida. Para quem não joga, parece que é desculpa, mas não é – emendou o treinador.

Tite disse que o crescimento do Corinthians foi devido ao novo posicionamento tático adotado no segundo tempo.

– Saímos do 4-2-3-1 para duas linhas de quatro, com dois homens enfiados na frente e dois articuladores. No primeiro tempo, faltou criação, o Douglas estava com marcação individual. No segundo tempo, eu o coloquei um pouco mais pelas laterais e, com isso, outros jogadores como Romarinho e Edenílson tiveram espaço. Isso foi fundamental para o crescimento do time – ressaltou.

O treinador não quis crucificar nenhum dos atletas que perderam chances claras na partida.

– Isso não existe. A equipe ganha e a equipe perde – disse.

Nesta quinta-feira, Tite comandará um treino na parte da tarde no CT do Parque Ecológico e começará a pensar no time que enfrentará a Ponte Preta, sábado, às 21h, no estádio do Pacaembu. Com dois empates em duas partidas, o Timão ocupa a 11ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário