quinta-feira, 30 de maio de 2013

Após propostas, Romarinho estende contrato e ganha aumento salarial

Romarinho treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Romarinho, em treino do Corinthians
 
A valorização de jogadores importantes do Corinthians e assediados por clubes europeus começou pelo atacante Romarinho. Nesta quarta-feira, um dos xodós da torcida alvinegra teve seu contrato prorrogado por um ano e ganhou aumento salarial para permanecer no clube. Ele recebeu uma proposta do Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas a diretoria corintiana sequer aceitou conversar. O desejo de Romarinho também era ficar.

O atual contrato do atacante vai até a metade de 2016, e agora foi estendido para que o aumento seja justificado. O novo vínculo já foi registrado na CBF. A tendência é que outros atletas mais jovens recebam o mesmo tipo de valorização – Edenílson seria o próximo da fila.

Após o título paulista sobre o Santos, há dez dias, o presidente Mário Gobbi afirmou que Romarinho só sairia “se um besouro fumasse maconha” em seu olho. A profecia se tornou realidade, já que o Corinthians pensa no futuro e pretende iniciar a renovação da equipe com esses nomes como base.

O Bayer Leverkusen tinha enorme interesse em contar com o atacante. Os valores girariam em torno de 12 milhões de euros (R$ 31 milhões) - o clube alvinegro possui 40% dos direitos econômicos do jogador. Desde o início, porém, Romarinho se mostrou inclinado a construir sua história no Corinthians.

O atacante chegou depois do Campeonato Paulista de 2012, vindo do Bragantino. Ele tem 61 jogos e 11 gols com a camisa do Corinthians, o mais importante deles na final da Libertadores do ano passado, contra o Boca Juniors, na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário