segunda-feira, 27 de maio de 2013

Edenílson vê brecha na lateral e avisa Tite: 'Estou com o tanque cheio'

Edenilson Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com) 
Edenílson espera se firmar como titular da lateral direita
 
Ele foi contratado em maio de 2011 e é uma espécie de 12º titular do Corinthians. No ano passado, Edenílson chegou a se firmar na lateral-direita durante a Taça Libertadores da América, mas uma fratura no pé acabou afastando o jogador, que viu Alessandro voltar e dar conta do recado no título sul-americano e na sequência da temporada. Agora, uma lesão muscular do titular abre espaço para Edenílson reconquistar seu espaço.

Alessandro já ficou fora do empate por 1 a 1 com o Botafogo, no último sábado, e ainda não tem previsão de retorno. Nem mesmo a preocupação do técnico Tite com o desgaste físico do elenco, devido à sequência de jogos decisivos no Paulistão e na Libertadores, abala a confiança de Edenílson, que descarta ser poupado pelo comandante.

- Estou com o tanque completamente cheio. Quero jogar o máximo possível para ajudar a equipe. O Tite sabe que pode contar comigo – avisou o jogador.

Edenílson tem na ponta da língua a receita para seguir entre os titulares: misturar ousadia com tranquilidade.

- É preciso usar um pouco dos dois. Tem horas em que você tem que fazer o arroz com feijão. Tem horas em que é melhor arriscar, ir para cima, para ajudar o pessoal do ataque também. Toda oportunidade, quando aparece, é importante. O importante é mostrar serviço para poder continuar – ressaltou.

O polivalente alvinegro tem presença garantida na partida desta quarta-feira, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a partir das 22h. Após o empate com o Botafogo, o Timão vai em busca da primeira vitória no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário