quinta-feira, 30 de maio de 2013

Após empate, Timão desembarca incomodado e em alerta

Fabio Santos no desembarque do Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini) 
Fábio Santos, no desembarque do Corinthians
 
O empate por 1 a 1 com o Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, não foi dos mais animadores para o Corinthians – mesmo com a forma com que o resultado foi obtido, já nos minutos finais, com um gol salvador de Guilherme. O elenco alvinegro desembarcou em São Paulo no fim da tarde desta quinta-feira com um gosto amargo. Com apenas dois pontos somados em dois jogos do Campeonato Brasileiro, o sinal de alerta já está ligado.

O discurso dos jogadores foi bem parecido. Nenhum dos entrevistados ousou dizer que o empate em Goiânia foi bom para o Corinthians, mesmo com as circunstâncias do jogo. Foi o segundo empate seguido no Brasileirão. Sábado passado, a equipe ficou no 1 a 1 com o Botafogo.

– Nesses dois últimos empates, tivemos condições de conquistar a vitória. O grupo está incomodado, mas é legal estarmos incomodados, pois sabemos que no Corinthians precisamos sempre buscar os três pontos. Os títulos que conquistamos não diminuíram nossa cobrança – afirmou o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Temos, sim, de ligar um pouquinho o alerta para ficarmos espertos. O Brasileirão é assim, não podemos jogar fora dois ou três pontos a cada partida"
Edenílson
 
Titular contra o Goiás, o lateral-direito Edenílson foi outro a falar em alerta para o Corinthians, que ainda tem mais três jogos até a pausa para a Copa das Confederações, no início de junho.

– Temos sim de ligar um pouquinho o alerta para ficarmos espertos. O Brasileirão é assim, não podemos jogar fora dois ou três pontos a cada partida – disse o lateral.

O volante Ralf teve opinião semelhante:

– Os dois empates preocupam, mas temos de trabalhar mais em todos os setores para buscarmos uma melhora na tabela.

O técnico Tite estabeleceu uma meta de somar de 10 a 15 pontos nessa fase inicial do Brasileiro. Para que o objetivo seja cumprido, o Corinthians precisaria vencer seus três próximos adversários: Ponte Preta e Portuguesa, ambos no Pacaembu, e Cruzeiro, em Sete Lagoas.

– Para esse início ficou difícil, mas vamos buscar uma melhor pontuação para termos uma parada tranquila. Aí vamos trabalhar com um tempo que ainda não tivemos nesse ano – ressaltou Edenílson.

O elenco do Timão desembarcou no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e volta aos trabalhos nesta sexta-feira. Os jogadores treinaram na manhã desta quinta-feira, no CT do Atlético-GO, antes de deixarem Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário