quarta-feira, 22 de maio de 2013

De olho no futuro, Timão mostra cuidado com situação de medalhões

O Corinthians se prepara para possíveis perdas e procura reforços para a sequência da temporada, mas também já se preocupa com o futuro e a situação de jogadores mais velhos de casa que têm contrato até o fim de 2013. Mesmo sem pressa, o clube pensa em procurar Chicão, Alessandro e Emerson Sheik para discutir a continuidade de cada um. Dos principais nomes do Timão, só o trio tem vínculo vencendo antes de 2014.
 
Como os três têm histórico de conquistas no Corinthians, o clube vai tratar o assunto com o máximo de cuidado. Chicão, por exemplo, virou reserva após a chegada de Gil – as lesões também atrapalharam sua sequência. A perda de espaço entre os titulares, porém, não afetou sua condição de líder dentro do grupo. Se houver clubes interessados pelo defensor, é ele quem vai decidir se sai ou não. No clube, ele já declarou o desejo de permanecer.
Chicão e Alessandro Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) 
Chicão e Alessandro, em treino do Corinthians 
 
Com Alessandro, a questão gira em torno de sua possível aposentadoria, algo que o lateral ainda não decidiu. Se optar pela continuidade, o Timão vai oferecer uma renovação compatível com sua condição no elenco. A questão de Emerson Sheik é mais fácil de ser resolvida: hoje titular, ele só não renova se não quiser.

– Em breve vamos começar a discutir isso, ver o que cada um quer. Temos o maior respeito e carinho por todos eles, temos uma relação muito próxima, por isso vamos tratar da melhor maneira possível – explicou o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves.
Emerson treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Emerson, em treino no CT do Corinthians
 
Outro medalhão que terá futuro discutido é o goleiro Julio Cesar. Com ele, porém, a situação é diferente. Criado nas categorias de base do Timão, ele perdeu espaço para Cássio e Danilo Fernandes e tem recebido propostas para deixar o clube – Criciúma e Vasco já fizeram propostas, mas as negociações não andaram. Mesmo assim, ele terá liberdade para definir o que quiser. Se optar pela permanência, o Corinthians não vai se opor.

– O Julio está conosco desde criança e temos um respeito muito grande por ele. Tudo que pudermos fazer para agradar ao Julio Cesar, faremos. Ele resolve a vida dele, ele faz o que quiser aqui. Se quiser ficar conosco a vida inteira, vai ficar, se quiser trabalhar em outro clube, vai trabalhar – esclareceu o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Outro que precisa discutir renovação é o técnico Tite, que tem contrato até dezembro de 2013. Com ele, porém, a diretoria tem menos pressa. A tendência é que as primeiras conversas ocorram só no segundo semestre, com o Campeonato Brasileiro em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário