quinta-feira, 30 de maio de 2013

Tite elogia retomada de Douglas, que volta a ganhar espaço no time

Douglas treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Douglas ganha elogios de Tite
 
Após um período apagado em 2013, o meia Douglas voltou a jogar bem e foi o melhor jogador do Corinthians em campo no empate por 1 a 1 com o Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Dourada. Douglas reconheceu que teve bom rendimento em campo e ainda ganhou elogios do técnico Tite, que comemorou a retomada do meia bem no início do Campeonato Brasileiro. Como Danilo não deve jogar toda quarta e domingo, Douglas terá mais chances.

Contra a Ponte Preta, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu, Tite ainda não sabe quem será titular. Mas tem certeza de que Douglas voltou a corresponder.

- Douglas agradou, é um jogador de muita articulação. No intervalo, comentei com ele que iria mexer em sua posição e botá-lo dentro do jogo. Sei o que faço com ele – explicou Tite.

- Trabalhamos mais pelos lados, às vezes ele flutuou numa “zona morta” e foi o articulador das jogadas, deu aquelas metidas de bola para os atacantes. Ele tem treinado muito e potencializado isso – completou.

Desde que retornou ao Corinthians, no início de 2012, Douglas teve sua maior sequência no Brasileirão do ano passado, quando a equipe se preparava para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão. Perdeu posição justamente na final contra o Chelsea e acabou sem espaço no começo de 2013. Agora, com a boa atuação, virou novamente uma opção para a maratona do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário