quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cássio elogia Walter e aprova chegada de concorrente

Cassio treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Cássio vê com bons olhos chegada de concorrente
 
O Corinthians não perdeu nenhuma das peças-chave de sua equipe em relação ao ano passado, quando foi campeão da Taça Libertadores da América e no Mundial de Clubes. Para este ano, já contratou cinco jogadores: o goleiro Walter, o zagueiro Gil, o volante Maldonado, o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato. Titular da meta alvinegra, Cássio destacou o aumento da concorrência também no seu setor e elogiou a postura da diretoria.

Desde o início do ano, o técnico Tite vem sofrendo para escalar o Timão. Ultimamente, por exemplo, ele vem deixando Pato, contratado do Milan, da Itália, por R$ 40 milhões, no banco de reservas. A concorrência é maior especialmente no setor ofensivo, mas com a contratação de Walter, o clube agora acumula cinco goleiros treinando na equipe profissional: além dele e de Cássio, ainda há Danilo Fernandes, Julio Cesar e Matheus Vidotto. 

Ainda não se sabe se Julio continuará no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador esteve muito próximo de um acerto com o Vasco, mas a negociação “melou” de última hora. A diretoria deixou o goleiro – que está desde 2005 entre os profissionais e é a figura mais antiga no elenco – à vontade para conversar com outros clubes.

– Sobre o Julio eu não sei. O presidente falou sobre a situação dele, mas não se comentou nada sobre ele sair. Quanto ao Walter, fez um bom Campeonato Paulista e vem mostrando qualidade nos treinos. Em todas as posições aqui no Corinthians é assim, temos peças de reposição, ele chega para ajudar – afirmou "o gigante".
Walter apresentação Corinthians (Foto: Diego Ribeiro) 
Walter foi apresentado pelo Corinthians na última terça-feira
 
Cássio chegou ao Corinthians como terceiro goleiro, mas rapidamente ganhou espaço e, após estrear na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, caiu nas graças da torcida pelas atuações seguras ao longo da Libertadores vencida de forma inédita pelo Timão. Cássio também foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes, destacando-se pelas defesas salvadoras na vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, da Inglaterra, na final.

Dos 11 atuais titulares, os mais consistentes com o técnico Tite são Cássio, o lateral-esquerdo Fábio Santos, os volantes Ralf e Paulinho, o meia Danilo e o atacante Guerrero. Na direita, por exemplo, Alessandro já chegou a perder espaço para Edenílson. Na armação, já foram testados Danilo, Douglas e Renato Augusto, que agora se recupera de lesão. Rotatividade valorizada pelo comandante, que desde que chegou prega a filosofia de que joga quem estiver vivendo o melhor momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário