sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ibson deve assinar na segunda-feira, e Tite elogia: ‘Muitas virtudes’

ibson desembarque corinthians (Foto: Diogo Venturelli) 
Ibson chegou a São Paulo na quinta-feira
 
O meio-campista Ibson fez os primeiros exames médicos nesta sexta-feira e deve assinar contrato com o Corinthians na segunda. A diretoria do clube ainda não divulgou qual será a duração do vínculo do jogador de 29 anos, mas a tendência é que ele assine por um ano e meio, até o fim de 2014. Após a rescisão com o Flamengo, Ibson ficou livre para acertar com o Timão.

O salário será bem abaixo do padrão que ele tinha no clube carioca, mas Ibson considera que só tem a ganhar jogando no Corinthians – o time montado, o atual status de campeão mundial e a oportunidade de trabalhar com Tite atraíram o jogador, que sempre priorizou o Timão. Ele recebeu sondagens de outros dois clubes.

No Corinthians, a recepção deve ser a melhor possível. Ibson foi um pedido de Tite, que observa o meio-campista com atenção desde o início de sua carreira. A diretoria hesitou no início, mas resolveu atender ao pedido do técnico por se tratar de uma oportunidade – um jogador experiente, que chega sem custos e com salário dentro da realidade.

Dentro de campo, Tite já planeja como pode utilizar o meio-campista: tanto como volante, mais recuado e saindo para o jogo, exatamente como faz Paulinho, quanto como um dos meias abertos pela linha de três jogadores que o Corinthians costuma utilizar atrás de seu centroavante – Paolo Guerrero ou Alexandre Pato.

– O Ibson foi bem no Santos, lembro dele jogando e fazendo gol, aberto na linha de três pelo lado direito. Também joga numa função mais atrasada, começou a carreira assim. Pode ser bem encaixado no nosso desenho tático, mas ainda quero conversar com ele. Tem muitas virtudes, tanto na qualidade, quanto no nível pessoal – destacou o técnico.

Com Ibson, o Corinthians se diz praticamente fechado para o segundo semestre, mas sempre aberto a novas observações e oportunidades. Além dele, chegaram o volante Maldonado e o goleiro Walter. O volante Jocinei, ex-Rio Claro, também deve assinar contrato em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário