sexta-feira, 31 de maio de 2013

Após erros, atacantes do Corinthians pegam firme em treino de finalizações

Danilo treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Danilo teve o melhor aproveitamento no treino de finalização
 
Os sucessivos erros que custaram um melhor resultado no empate por 1 a 1 com o Goiás, quarta-feira, no Serra Dourada, fizeram o técnico Tite tomar uma atitude para melhorar a pontaria dos jogadores do Corinthians. Nesta sexta-feira, o comandante trocou o treino tático que costuma promover por uma atividade focada nas finalizações. Danilo, Romarinho, Emerson e Guerrero passaram mais de meia hora trabalhando o fundamento. Além deles, o garoto Léo participou do trabalho.

A bola mais leve utilizada no Campeonato Brasileiro fez os jogadores terem dificuldades de adaptação. No treino, Guerrero e Sheik começaram com muitos erros, mas aos poucos foram dosando a força na bola. Danilo foi o que teve melhor aproveitamento, mesmo quando chutou com o pé direito, que não é seu preferido.

Tite aprovou a atividade e espera que a equipe apresente melhor desempenho já neste sábado, contra a Ponte Preta, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu.

- Nossa equipe tem criado bastante. Falta trabalho de finalização, por isso precisamos treinar, mesmo não tendo a melhor condição física. Só não treinou quem não tinha condição. Temos de ter essa precisão, falta transformar em gol – afirmou o técnico.

- Tem de traduzir, ser efetivo, criar e representar isso em gols – completou.

Dos atacantes, o único que não trabalhou o fundamento foi Alexandre Pato, justamente o protagonista do lance mais inacreditável da rodada passada – após driblar o goleiro Renan, do Goiás, viu o gol aberto e conseguiu chutar por cima. Pato não estava nas melhores condições físicas para um treino mais pesado, e por isso apenas correu em volta do gramado.

O atacante, aliás, será titular no duelo deste sábado ao lado de Paolo Guerrero. Assim, quem perde espaço é Emerson Sheik. O Corinthians vai começar com Cássio, Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Romarinho; Alexandre Pato e Guerrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário